Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Você usaria o Windows 10 rodando na nuvem?

Você usaria o Windows 10 rodando na nuvem?

Compartilhe

A Microsoft ganha dinheiro com o Windows 10? Sim, mas não do jeito que todos nós nos acostumamos a ver. Antes, você comprava o sistema operacional mais utilizado nos computadores de todo o mundo. Agora, temos esse mesmo software como um serviço.

E o que isso muda a sua vida? Bom, vamos tentar explicar.

 

 

 

Windows 10 as a service, in a cloud #InglêsDesnecessário

 

 

Os serviços na nuvem se tornaram muito populares, e soluções como Stadia, xCloud, GeForce Now e outros podem apontar para o que pode ser o futuro dos softwares. O próximo passo disso é o Cloud PC, ou seja, o sistema operacional inteiro funcionando na nuvem.

Na verdade, estão falando sobre isso há muito tempo, mas só nos últimos anos que esse conceito está ganhando maior força. E o que interessa para nós nesse momento é como esse conceito vai afetar a nossa vida como usuário do Windows.

A boa notícia é que esse tal Windows na nuvem é destinado apenas para os usuários que desejam utilizar esse tipo de solução e, ainda assim, vai depender muito da situação que o usuário se encontra.

Um computador de última geração não é algo barato, e tem muita gente que tem um PC antigo encostado em casa porque o mesmo não é mais funcional para os sistemas operacionais mais modernos (incluindo as novas distribuições Linux, que podem ser pesadas).

Além disso, a Microsoft conta com o Windows 10 e o Windows 10X, esta última voltada para dispositivos com hardware mais modesto e que podem executar aplicativos em Win32.

Voltando ao Cloud PC. Ele pode trazer vantagens na mobilidade para competir de forma direta com os Chromebooks. Sua estrutura estaria armazenada no Azure, e para utilizá-lo seria necessário pagar uma assinatura, tal e como fazemos hoje com as plataformas de streaming.

 

 

 

Conclusão

No final das contas, o Cloud PC pode ser uma boa solução para aqueles usuários que não estão dispostos a pagar um preço tão elevado por um computador apenas para navegar na internet e realizar as tarefas mais básicas. Quem sabe a Microsoft adicione o Microsoft 365 nesse sistema operacional na nuvem por assinatura, agregando valor ao serviço.

De qualquer forma, está muito claro que o mundo da tecnologia está se voltando para a nuvem. Várias empresas estão entrando nesse trem, e todos os anos estamos testemunhando o nascimento de diversos serviços nesse mesmo estilo.

Pelo menos por enquanto, vamos poder utilizar o Windows 10 tal e como fazemos hoje. Mesmo porque computadores físicos não vão desaparecer de uma hora para outra. Mas a inovação que a Microsoft está querendo implementar pode ser uma das próximas revoluções da era pós-PC.

 

 

Via ZDNet


Compartilhe