Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Dicas a considerar na hora de instalar o Windows 10

Dicas a considerar na hora de instalar o Windows 10

Compartilhe

Instalar ou reinstalar o Windows 10 é um processo bem simples, onde qualquer pessoa (qualquer pessoa mesmo) pode fazer isso de forma bem descomplicada. Porém, não é simplesmente espetar o pendrive e deixar o programa fazer tudo sozinho.

Existem alguns procedimentos que você deve adotar antes de realizar a instalação do Windows 10 que podem deixar essa tarefa ainda mais prática e eficiente. Seguir as dicas podem fazer a diferença para economizar algumas horas de dores de cabeça.

Neste post, vamos apresentar as dicas que você deve seguir na hora de instalar o Windows 10 no seu computador.

 

 

 

Faça isso com um Windows 10

Parece algo óbvio, mas não é. Faça um pendrive com o instalador do sistema operacional para facilitar o processo. Existem ferramentas oficiais que podem gerar essa mídia com muita facilidade. A própria Microsoft tem um software que gera o pendrive, com a ISO oficial.

 

 

 

Verifique se o seu computador é compatível com o Windows 10

Se o PC já funcionava com o Windows 10, passe para o próximo passo. Se o computador veio formatado, verifique essa compatibilidade Mas a esmagadora maioria dos equipamentos comercializados hoje são compatíveis com o sistema operacional da Microsoft.

 

 

 

Se prepare para imprevistos

Queda de energia ou da internet e falhas críticas durante o processo de instalação são problemas mais que comuns na hora de instalar o Windows 10. Logo, se prepare para esses imprevistos, dentro de suas possibilidades: de ter a um nobreak até ter outro computador funcionando sem problemas.

 

 

 

Faça cópias de segurança de arquivos e senhas

Antes de realizar a instalação do sistema operacional, se esse computador será formatado, salve todos os arquivos mais importantes que estão armazenados no equipamento. Caso contrário, você corre o risco de perder algo importante. Backups no OneDrive podem ser uma ótima solução.

 

 

 

Tenha a sua chave de produto em mãos

Boa parte dos computadores que já contam com o Windows 10 não precisam de uma chave de produto, pois a Microsoft vai validar essa instalação de forma remota. Em todo o caso, se algo der errado neste sentido, é bom ter a chave de produto em mãos para ativar essa instalação.

 

 

 

Compile softwares e drivers que você vai precisar

Após a instalação, você vai precisar recolocar os drivers e softwares mais importantes para você neste equipamento, principalmente se você optou por formatar o computador antes da instalação. Faça essa coleta de dados ANTES de instalar o novo Windows, pois isso facilita (e muito) o pós-instalação do sistema operacional.

 

 

 

Após a instalação, faça uma cópia de segurança do seu novo Windows 10

Depois de deixar o Windows 10 do jeito que você queria, com todos os drivers e softwares instalados e configurados, nada mais justo que realizar uma cópia de segurança desse status do equipamento, pois em caso de problemas você sabe que pode voltar a esse ponto onde tudo funcionava perfeitamente.


Compartilhe