TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Você pagaria para conversar com o seu youtuber favorito? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Você pagaria para conversar com o seu youtuber favorito?

Você pagaria para conversar com o seu youtuber favorito?

Compartilhe

Hoje, é comum ver os internautas conversando ou interagindo com os famosos e influenciadores digitais através das redes sociais. E isso rende lucros para esses influenciadores. Pois bem, o YouTube quer a sua fatia do bolo, e testa uma função onde os inscritos podem pagar para ter conversas online com os seus youtubers favoritos.

O recurso Fundo seria uma plataforma de arrecadação que ajuda os criadores do YouTube se reúnam com os seus fãs e seguidores, mantendo assim a comunidade ativa, ajudando na monetização e mantendo o engajamento com o seu público. O projeto é mais um da Area120, plataforma de criação de serviços e conteúdos do Google, e os primeiros testes já começaram.

 

 

Fundo já está em testes, mas não tem data de estreia definida

 

Alguns youtubers já puderam testar a funcionalidade. Por exemplo, Jessi Vee no mês passado já conversou com o pessoal do Variety nesse formato, ou a venda de agradecimentos de Key Riqué, ou até experiências de videochamadas uma a uma com vários seguidores por apenas US$ 10 com KreekCraft. Os testes estão acontecendo desde janeiro de 2019 com diferentes formatos e youtubers para testar as suas reais capacidades práticas.

 

 

Por enquanto, o Google só confirma que o projeto Fundo existe, e que está em testes muito iniciais de desenvolvimento. Logo, não existem datas oficiais para o recurso chegar ao mercado. Por enquanto, os criadores de conteúdo terão que executar as suas próprias estratégias de financiamento para capitalizar em cima dos seus conteúdos, cobrando ingressos de eventos virtuais e realizando os seus meet and greets por sua própria conta.

Parece que a filosofia da nova iniciativa Fundo do YouTube é manter as coisas mais exclusivas com experiências singulares e pessoais com o youtuber, mas sem que isso resulte em uma estratégia de marketing em massa. Vamos ver se a fórmula funciona e se os testes realizados entregam bons resultados para que o novo recurso desembarque em todos os países e influencers.

Por enquanto, todos precisam esperar pacientemente.

Acesse | Fundo

 

Via Variety


Compartilhe