Tudo sobre a qualidade de imagem da TV Samsung QLED 8K de 2019 (Q950R)

Compartilhe

As novas Smart TVs Samsung Q950R utilizam a Inteligência Artificial e a potência do processador Quantum Processor 8K para transformar todo o conteúdo em uma resolução 8K. O modelo maior dessa série oferece nada menos que 5.000 nits de brilho, pensado em um HDR perfeito. Com uma resolução de 33 milhões de pixels, entrega uma maior profundidade e imersão, em uma das melhores TVs QLED 8K da Samsung em 2019.

 

 

Resolução 8K real

 

 

A Samsung Q950R possui resolução 8K real (7680 x 4320 pixels). Uma resolução tão alta só pode entregar um nível de realismo muito alto, em qualquer ponto da tela e nos mínimos detalhes em cada cena, entregando uma maior sensação de profundidade e nível de imersão. Outra vantagem desse 8K é a máxima nitidez, sem identificar pixels quando estamos muito próximos da tela.

 

 

Direct Full Array Elite para uma imagem mais precisa

 

 

As novas TVs Samsung QLED 8K 2019 conta com o sistema de iluminação Direct Full Array Elite. No lugar de ter uma iluminação lateral, essas TVs contam com pequenos LEDs na parte posterior. Assim, é possível obter um maior controle sobre a iluminação, entregando uma imagem mais realista. Os tons negros são mais intensos em cenas escuras, e os tons brancos serão mais brilhantes. A Samsung Q950R analisa cena por cena, controlando a iluminação traseira em cada área e adicionando profundidade aos detalhes.

Para obter a melhor imagem, também temos nessas TVs o Quantum Dot, sistema de pontos quânticos com alta representação de cores (100% de volumes de cor).

 

 

HDR10+ e melhores ângulos de visão

 

 

As TVs Samsung QLED 8K de 2019 oferecem um brilho máximo de 5.000 nits, onde até mesmo os detalhes mais escondidos das cenas mais escuras e das mais brilhantes poderão ser vistos sem maiores dificuldades.

O sistema Q HDR pode mostrar os negros mais puros e os brancos mais intensos em uma mesma cena. Por outro lado, as novas TVs da Samsung são compatíveis com o HDR10+ e com o HLG, o sistema que promete ser o próximo padrão nas transmissões de TV.

A Samsung também implementou um novo sistema para melhorar os ângulos de visão, o Ultra Wide Angle, que distribui a luz uniformemente, reduzindo as fugas. Além disso, mantém a pureza e a intensidade das cores, independentemente de onde estamos sentados, oferecendo uma melhor experiência de visualização a partir de qualquer ângulo.

 

 

Um novo processador 8K

 

 

Apesar do pouco conteúdo em 8K, a Samsung desenvolveu um potente processador para realizar o upscalling de qualquer conteúdo para a resolução oferecida pela tela.

O Quantum Processor 8K utiliza a Inteligência Artificial e a aprendizagem automática (MSLR), transformando o conteúdo e realizando o uspalling, independente da resolução nativa do conteúdo, aumentando a nitidez e definindo a imagem a ser exibida pela TV.

A Samsung Q950R ainda possui um modo inteligente que ajusta o brilho e o volume automaticamente, e o seu processador trabalha com o som, se adaptando ao tipo de conteúdo que é exibido.

As novas TVs Samsung QLED 8K de 2019 estão disponíveis nas versões com 55, 65, 75, 82 e 98 polegadas. Seu prelo lá fora varia entre 3.299 euros (55 polegadas) até 69.999 euros (98 polegadas).

 

https://youtu.be/3Y8SskxjK-U


Compartilhe