Você se lembra da Blu?

Sim, esse fabricante recebeu muita visibilidade com dispositivos alternativos e camelôs espalhados pelo Brasil, mas sempre de forma informal nos últimos anos. Agora, sabemos que a marca voltou de forma oficial para o nosso mercado, com o Vivo XI+.

O dispositivo chega ao Brasil através de uma parceria envolvendo a Blu e a NoteTec. A segunda será a responsável pela revenda e assistência técnica e suporte técnico aos usuários.

O Vivo XI+ conta com uma tela de 6.2 polegadas (Full HD+, 2246 x 1080 pixels, 19:9) com notch, aproveitando 81% de sua área frontal com tela. O programa Blu-Care oferece uma garantia de seis meses adicionais para casos de telas quebradas, além dos 12 meses de garantia para defeitos de fabricação.

Nas câmeras, o dispositivo possui um sensor traseiro duplo de 16 MP + 5 MP, e um sensor frontal de 16 MP. O dispositivo conta com sistema de reconhecimento facial por infravermelho, mas é possível também desbloquear o smartphone pelo leitor de digitais localizado na parte traseira.

O conjunto é gerenciado pelo Android 8.1 Oreo, e já conta com atualização para o Android 9.0 Pie garantida para o primeiro trimestre de 2019. Sua bateria de 3.050 mAh pode ser carregada em um carregador sem fio no padrão Qi.

O smartphone conta com um processador MediaTek Helio P60 octa-core a 2.0 GHz, e tem preços sugeridos de R$ 1.299 (4 GB RAM + 64 GB) e R$ 1.599 (6 GB RAM + 128 GB).

 

 

A volta da Blu ao mercado brasileiro é interessante. Acontece em um momento onde outros fabricantes (principalmente os asiáticos; lembrando que a Blu é norte-americana) olham para o nosso mercado como alternativas viáveis para aumentarem as suas respectivas fatias de mercado.

Do mais, é mais um dispositivo de linha média que tenta encontrar o seu lugar por aqui. Vamos esperar para ver se o desempenho da Blu será melhor que o da Vivo (sem trocadilhos com o nome desse dispositivo) com os lançamentos dos modelos Vi Station.