Compartilhe

Temos aqui o Vivo V19, o smartphone de linha média mais completo do fabricante chinês que deve desembarcar no mercado global.

O plano da Vivo é o mesmo de marcas vindas da China como a OPPO ou o OnePlus, que é chegar aos mercados da Europa, com uma maior presença nos países mais relevantes do segmento. A Mobile World Congress 2020 seria o grande evento para a apresentação dos produtos desses fabricantes. Porém, com a pandemia, esses anúncios estão espalhados em diferentes datas do calendário.

Por outro lado, o anúncio do Vivo V19 significa que a produção de smartphones continua, apesar de todas as dificuldades implícitas. Essa é uma versão atualizada do Vivo V17, com um processador Qualcomm Snapdragon 712, uma generosa bateria de 4.500 mAh com modo de carga rápida e tela duplamente perfurada.

Vamos conhecer nesse post as principais características desse chamativo smartphone de linha média, que mantém a tendência das quatro câmeras na parte traseira.

 

 

 

O primeiro da Vivo com tela perfurada e câmera dupla frontal

 

 

O Vivo V19 chega com uma tela Super AMOLED de 6.44 polegadas (FullHD+) com um furo duplo na tela para receber as câmeras frontais. É o primeiro smartphone da marca a contar com uma tela desse tipo. Abaixo da tela, encontramos o leitor de digitais integrado. No design, o modelo possui uma traseira com um módulo de câmera quádrupla na vertical.

O interior do Vivo V19 conta com um processador Qualcomm Snapdragon 712, trabalhando com 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). É um dispositivo de linha média orientado aos games justamente por causa da presença desse processador da Qualcomm, que possui o apelo para esse segmento.

 

 

A bateria conta com interessantes 4.500 mAh, com modo de recarga rápida de 33W, algo incomum para os smartphones de linha média, mas não para os telefones da BBK Electronics. No software, encontramos de novo o FuntouchOS 10 baseado no Android 10, e na conectividade contamos com USB-C, conector para fones de ouvido de 3.5 mm e Bluetooth 5.0 (nada de 5G ou NFC aqui).

 

 

Vamos falar das câmeras. Os quatro sensores traseiros se fazem presentes no Vivo V19, onde encontramos um sensor principal de 48 MP (f/1.79), acompanhado de um sensor de 8 MP para a grande angular (f/2.2), um sensor para o modo bokeh de 2 MP e um quarto sensor para o modo macro.

O software de câmera do Vivo V19 incorpora modos dedicados à estabilização de vídeos, modo noturno (inclusive para a câmera frontal) ou modo dedicado para selfies de grande angular.

 

 

O novo Vivo V19 não tem disponibilidade anunciada, mas está confirmado que um modelo global estará disponível fora da China. Preços não foram revelados.

E sem preços revelados, não dá para estimar qualquer coisa para este modelo. O Vivo V19, no papel, é bem interessante, e pode agradar em cheio a turma que quer um telefone de linha média com aspirações gaming e uma boa relação custo-benefício. Ou para quem quer fugir dos modelos top de linha premium de US$ 1.000, porque não pode (ou não quer) gastar tudo isso em um smartphone.

 

 

Via Vivo


Compartilhe