Compartilhe

Quem não quer pagar pouco por internet móvel? Aliás, quem não quer pagar o menor valor possível pelo maior pacote de internet? É o sonho de muita gente, certo? Então… a Vivo está disposta a realizar esse sonho.

Mas tem um preço (obviamente).

 

 

 

Sempre leia as letras miúdas do pacote adicional

 

 

A Vivo tem uma série de pacotes adicionais para os seus planos pré-pagos que, quando bem utilizados, podem ajudar naquela economia no pacote de dados e nas chamadas telefônicas. Porém, pacotes adicionais não são a mesma coisa do pacote principal, e só podem ser utilizados em conjunto com um plano pré-pago tradicional.

Mesmo assim, quando você olha para os benefícios e soma tudo na calculadora, é fácil concluir rapidamente que a inclusão de um pequeno pacote adicional pode representar uma boa economia no final do mês.

Um dos pacotes adicionais que você deve ficar de olho (principalmente se você tem mais vida noturna, trabalhando ou estudando nas madrugadas, ou até mesmo para ficar navegando pela internet e conversando com os amigos online) é Pacote Internet Adicional Pré 10GB Noite Nacional. Por que? Simples: ele oferece nada menos que 10 GB de dados por apenas R$ 1.99.

Porém, como eu disse antes nesse post… sempre olhe para as letras miúdas do contrato.

Você tem até 7 dias para utilizar os 10 GB de dados, e o horário em que você pode utilizar esse plano é entre 00h00 e 05h59. Esse plano lembra os tempos de internet discada.

Tá, vou explicar para você, jovem: há 25 anos atrás, não existia a internet banda larga ou fibra ótica, e você só podia acessar a web pela linha telefônica; e para pagar apenas um pulso por conexão (já que cada conexão era cobrada de 4 em 4 minutos no horário normal), todo mundo esperava dar meia-noite, pois a partir daí era internet na sua vida por apenas uma chamada telefônica.

 

 

Outro pacote adicional da Vivo que vale a pena ficar de olho é o acote Internet Adicional Pré 5GB Fim de Semana Nacional, onde você também paga R$ 1.99 para utilizar 5 GB de dados por dois dias inteiros, no sábado e no domingo. Também lembra o esquema da internet do passado, onde a partir das 14h de sábado você pagava uma chamada para acessar a web, até as 06h00 de segunda-feira.

Se você não quer ficar sem internet durante aquele seu final de semana de viagem e não quer se enforcar financeiramente no plano já contratado, a alternativa oferecida pela Vivo para os finais de semana é bem vinda.

Todos os pacotes adicionais podem ser contratados através de mensagens de texto via SMS para 1515, e não contam com renovação automática, o que ajuda ainda mais no controle dos seus gastos.

 

 

 

A Vivo oferece outros pacotes adicionais para o pré-pago?

 

Tem sim.

Por fim, a Vivo também oferece pacotes adicionais para uso exclusivo nos serviços de streaming (Netflix, Spotify, Youtube, Tidal, Vivo Música by Napster) e nas redes sociais (Facebook, Messenger, Twitter, Tinder e Pinterest). Esses pacotes contam com renovação automática e podem ser contratados pelo SAC da Vivo (*8486), no site, aplicativo ou nas lojas físicas.

Moral da história: para os usuários dos planos pré-pago que prestam atenção para os pacotes adicionais oferecidos pela operadora, a economia no final do mês pode ser enorme, e a relação custo-benefício dos seus planos será excelente.

Basta saber como usar. E, para isso, é preciso ler com bastante atenção nas letras miúdas de cada pacote adicional.

Simples assim.

 

 

Via Vivo


Compartilhe