Vivo APEX 2020, o celular futurista sem botões e câmera abaixo da tela | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Vivo APEX 2020, o celular futurista sem botões e câmera abaixo da tela | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Vivo APEX 2020, o celular futurista sem botões e câmera abaixo da tela

Vivo APEX 2020, o celular futurista sem botões e câmera abaixo da tela

Compartilhe

O Vivo APEX foi apresentado no ano passado, e era um smartphone sem bordas e com leitor de digitais que funcionava em qualquer parte da tela. Agora, estamos na terceira geração desse telefone conceito, o Vivo APEX 2020. Ele jamais deve chegar ao mercado, mas ainda assim é espetacular.

O telefone explora o fim por completo das bordas laterais com uma tela curva e uma câmera frontal abaixo da tela. E esse é um produto muito próximo daquele que seria o smartphone sem bordas de tela perfeito.

 

 

 

Design com tela curva e botões virtuais touch

 

 

Quando uma marca apresenta um conceito, significa que ela construiu o produto, mesmo que tudo não funcione bem, indicando uma tecnologia em evolução.

A principal característica do Vivo APEX 2020 é o seu design, com uma tela curva de 6.45 polegadas (FullHD+) que se dobra em um ângulo de até 120 graus nos dois lados, (quase) eliminando por completo as bordas laterais e frontais. Assim, os botões físicos são eliminados.

A tela waterfall de 120 graus é mais uma mostra das inovações tecnológicas da BBK Electronics (empresa por trás de marcas como Vivo e OPPO).

 

 

No seu interior, o Vivo APEX 2020 incorpora um processador Snapdragon 865, trabalhando com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Mas mais interessante que isso está na sua bateria e modo de recarga: não há números revelados nesse sentido, mas o novo sistema de recarga FlashCharge de 60W promete recarregar 2.000 mAh em apenas 20 minutos.

Outra novidade do Vivo APEX 2020 é a sua câmera frontal “invisível”, localizada abaixo da tela. Por conta da disposição de pixels da tela e o design do circuito, a transmissão de luz acima da câmera aumentou em até seis vezes, reduzindo assim a interferência ótica para o registro fotográfico. Este sensor é de 16 MP, e usa a tecnologia de Pixel Binning.

 

 

Na câmera traseira, o Vivo APEX 2020 possui um sensor com zoom ótico contínuo de 5x e 7.5x, graças a uma combinação de lentes de quatro grupos. O sensor secundário conta com 48 MP, e incorpora um sistema de gimbal para melhorar a sua estabilização em 200%. Não está claro em que ponto ele se diferencia de outros sistemas OIS.

E, é claro, o Vivo APEX 2020 é um smartphone 5G, graças ao modem X55 da Qualcomm, presente no Snapdragon 865.

 

 

O Vivo APEX 2020 não tem preço nem disponibilidade anunciadas, pois é um telefone conceito. Mas seria muito interessante se o mercado recebesse um produto tão chamativo. Como será que essa câmera abaixo da tela se comporta? Até que ponto as telas curvas com ângulos tão elevados melhoram a experiência de uso do dispositivo?

É um conceito, mas mostra como a Vivo entrega muitas evoluções que podem se materializar no futuro que outras marcas mais badaladas nem se esforçam em apresentar.

 

 

 

Vivo Apex 2020: especificações técnicas

 

 

 
TELA6.45″ FullHD+ Flexível 120o
PROCESSADORSnapdragon 865
MEMÓRIA12GB
ARMAZENAMENTO256 GB
BATERIACapacidade não revelada, com carga rápida sem fio de 60W
SOFTWAREAndroid 10
CÂMERAPrincipal: 16MP, 5-7,5x

Secundária: 48MP, com zoom ótico e Gimbal

CÂMERA FRONTAL16MP, abaixo da tela
DIMENSÕES E PESO157,25 x 66,2 x 8,8 mm 169 g
OUTROS5G, botões de volume virtuais, sensor de pressão de ignição

 


Compartilhe