Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Videoclipes clássicos estão sendo remasterizados no YouTube em alta definição

Videoclipes clássicos estão sendo remasterizados no YouTube em alta definição

Compartilhe

O YouTube, em parceria com a Universal Music, está remasterizando alguns dos videoclipes mais icônicos da história. Esses vídeos estavam em definição standard, e agora serão convertidos para o formato de alta definição, ou HD.

São pelo menos 100 videoclipes musicais de diversos artistas, entre eles Janet Jackson, Lady Gaga, Green Day e Lionel Ritche, entre outros. Todos os vídeos receberão uma melhora considerável na sua qualidade visual, graças aos recursos tecnológicos empregados pelas duas empresas envolvidas nesse projeto.

 

 

Um projeto a longo prazo, que quer melhorar mais de 1.000 videoclipes

 

YouTube e Universal querem que essa parceria dure pelo menos até o final de 2020. As duas empresas acreditam que esse prazo é suficiente para aumentar o número de videoclipes remasterizados para mais de 1.000 vídeos.

 

 

Os novos videoclipes remasterizados vão substituir os vídeos já existentes no YouTube e no YouTube Music, por outro lado, todos os vídeos vão manter a mesma URL de destino, para que os mesmos não percam as suas contagens de visualizações e likes acumulados.

Para facilitar a identificação dos vídeos remasterizados, o YouTube vai agregar na descrição de cada vídeo a palavra #remastered in HD, que será o indicador real para os usuários de que aquele vídeo recebeu os benefícios de melhoria de imagem por parte dessa parceria.

 

 

Entre as canções que receberão este benefício em seus vídeos, encontramos canções emblemáticas como “Free Fallin” de Tom Petty e “End of the Road”, do grupo Boyz II Men. Entre outros grandes sucessos dos últimos 20 anos, como “American Idiot” da banda Green Day, e “Bad Romance” de Lady Gaga.

 

 

É uma excelente notícia para os amantes da música. Vale lembrar que, há alguns anos, a Universal Studios sofreu um incêndio onde muitos rolos de gravação originais de diversos álbuns clássicos gravados em seus estúdios desapareceram. Por isso, a parceria entre a empresa e o YouTube fará com que outras gravadoras sigam o seu exemplo.

Já o YouTube comunica que a melhora de qualidade de muitos vídeos será feita de forma sustentável, e espera que a iniciativa aumente com o passar dos anos, com o objetivo final de manter atualizados e em excelente qualidade videoclipes clássicos que marcaram época.

 

 

 

Artistas que terão os seus videoclipes remasterizados no YouTube

 

Billy Idol,

Beastie Boys,

Boyz II Men,

George Strait,

Janet Jackson,

Kiss,

Lady Antebellum,

Lady Gaga,

Lionel Richie,

Maroon 5,

Meat Loaf,

No Doubt/Gwen Stefani,

Smokey Robinson,

The Killers,

Tom Petty

 

 

Via YouTube


Compartilhe