Dicas para comprar smartphones chineses em sites internacionais | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para comprar smartphones chineses em sites internacionais | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para comprar smartphones chineses em sites internacionais

Dicas para comprar smartphones chineses em sites internacionais

Compartilhe

Comprar um smartphone chines em um site internacional é algo que muita gente faz e muita gente quer fazer. E para quem nunca fez uma compra desse tipo antes, vale a pena anotar algumas dicas breves para realizar a melhor compra possível, evitando maiores dores de cabeça no futuro. Espero poder ajudar aos mais indecisos com esse post.

 

 

Dicas para comprar smartphones chineses em sites internacionais

 

1. A grande vantagem de uma compra como essa é a melhor relação custo/benefício. Logo, verifique sempre as constantes alterações de preços, e vale a pena esperar um pouco pelas promoções para realizar a compra no momento certo.

2. Para evitar problemas, consulte algum amigo ou conhecido que recentemente comprou um smarpthone em um site internacional, de preferência o modelo que você procura. Identifique se a experiência na forma de pagamento e envio foi boa o suficiente. Se tudo deu certo com ele, tudo deve dar certo para você também. A não ser que você seja um baita pé frio na vida.

3. Já tenha em mente que a sua encomenda vai demorar algum tempo para chegar, mas se o site que você escolheu possui a opção de Priority, marque ela. Também é interessante verificar se o e-commerce em questão conta com armazéns em países europeus, para reduzir o tempo de entrega de alguma forma.

4. Pode não acontecer com você, mas é possível que o seu smartphone fique algum tempo nos serviços alfandegários. Esteja sempre preparado para resolver esse tipo de problema, ou seja, para colocar a mão no bolso para pagar as respectivas taxas de entrada do produto no Brasil.

5. Todo dispositivo tem uma garantia, mas o processo de troca e devolução em caso de problemas pode ser bem complicado. É mais que recomendado fazer um seguro do dispositivo assim que ele chegar às suas mãos, pois ao menos assim você garante não ter um prejuízo maior se o pior acontecer com você.

6. Fique atento à compatibilidade do smartphone escolhido com as redes móveis brasileiras. Sempre escolha a versão internacional do produto e certifique-se sempre que a interface e o software instalados não estão apenas em idiomas asiáticos.

7. Escolha uma loja de confiança, com um histórico positivo de negociações efetuadas. Os reviews e comentários na página de venda do produto e suas descrições já são de ajuda fundamental para avaliar a satisfação dos compradores anteriores. E leia com o máximo de atenção todas as informações do produto em sua página de venda.

8. Tente escolher um smartphone da marca mais conhecida possível, mesmo que a marca concorrente ofereça um produto com um preço em níveis praticamente irresistíveis. Aqui, mais uma vez a regra do ‘o barato sempre sai caro’ se faz muito presente.


Compartilhe