Compartilhe

 

Matteo Archondis, designer gráfico e cineasta italiano, criou uma viagem virtual de volta ao mundo, com a ajuda de telas capturadas do Google Maps. Uma verdadeira obra genial.

A ideia deu muito trabalho, já que passava por coletar todas e cada uma das imagens e unir uma a uma em sequência, dando a impressão que estamos em uma única viagem.

Para isso, Matteo utilizou ferramentas de desenvolvedores da Google, o que agilizou a coleta de imagens, algo que levou “apenas” 48 horas para recolher as 3.305 imagens do Google Maps e do Google Earth.

Além disso, ele teve que limpar cada uma das imagens para remover etiquetas e ícones, deixando a imagem sem elementos que pudessem interferir na experiência.

 

 

Depois, foi preciso ordenar as imagens de acordo com a viagem, conectando por planos que davam a impressão de saltos.

Mas a parte mais difícil foi estabilizar cada imagem e centrá-la em um ponto de interesse, já que o vídeo tinha que parecer um tour virtual, e não uma viagem através do Google Maps.

O primeiro resultado gerou um vídeo de 28 minutos, mas o mesmo apresentava mudanças de imagem, além de falhas de edição, com saltos muito forçados. Logo, Matteo decidiu converter o vídeo em um hyperlapse, acelerando a viagem de forma frenética. O resultado é um vídeo de pouco mais de dois minutos, que pode ser visto no player abaixo.

 


Compartilhe