Compartilhe

LEGO

 

Mais um ótimo resultado do momento nostalgia que vivemos. Temos aqui uma réplica de um Macintosh Classic montado com peças LEGO e uma Raspberry Pi.

O criador do projeto é Jannis Hermanns, que decidiu homenagear um dos primeiros computadores que usou. Ele já tem várias reproduções em LEGO, e nesse caso, sua experiência como programador permitiu entregar uma réplica relativamente funcional do mítico computador.

Depois de tentar montar um modelo com peças coloridas e uma tela de tinta eletrônica de 2.7 polegadas, Hermanss conseguiu peças de uma cor mais próxima do original.

Quem forneceu essas peças foi o Lego Digital Designer, o editor 3D da LEGO, que entregou as peças necessárias para a criação na cor branca.

 

 

Para tudo funcionar, a Raspberry Pi entrou em ação. Ao utilizar o modelo Zero da RPi, conectar a tela de tinta eletrônica era algo mais complexo por conta do espaço. Algumas peças tiveram que ser derretidas ou lixadas para encaixar essa tela.

 

 

Todo o processo de montagem está em detalhes no blog de Jannis, onde também ficamos sabendo que o objetivo era fazer um presente (alem de satisfazer sua vontade). Somando todas as peças, o custo final do produto é de US$ 110 (mais o custo das ferramentas para trabalhar com as peças).

 

 


Compartilhe