Olhe bem para este ovo acima. Pois bem, este ovo é a mais recente estrela das redes sociais. Todo mundo vai falar dele, ele fará parcerias com youtubers, estará nos trending topcis e vai receber ofertas para fazer filmes. Ou não, porque é apenas um ovo.

A bolha das redes sociais, que pouco tem a ver com a ‘vida real’, produziu mais um fenômeno. Um novo post do Instagram com a foto desse ovo se tornou o mais popular da plataforma rapidamente.

E a pergunta que você está fazendo nesse momento é a mais óbvia do mundo: por que?

 

 

Um ovo superou Kylie Jenner

Antes, um pouco de história: o recorde anterior era de Kylie Jenner, nome muito conhecido por ser uma das Kardashian. Ela publicou uma mensagem para dar boas vindas à sua filha recém nascida, anunciando publicamente o seu nome. Essa mensagem superou a marca de 18 milhões de likes.

OK. Alguém criou uma conta chamada world_record_egg, mostrando que essa postagem não foi uma mera casualidade, mas sim uma grande campanha viral. E isso ficou ainda mais evidente quando a tal foto do ovo conseguiu 4 milhões de likes em apenas 3 horas, no dia 13 de junho.

A única mensagem da conta era bem simples:

“Vamos estabelecer um recorde mundial juntos e conseguir o post mais curtido do Instagram”.

 

 

O meme rapidamente viralizou para outras redes sociais, e o emoticon de um ovo foi visto como resposta única em várias oportunidades. Ou seja, a internet respondeu ao pedido, e transformou o ovo em uma celebridade.

No momento em que esse texto é produzido, o post do ovo já conta com mais de 25 milhões de likes.

Ainda não está claro se o post conseguiu tantos likes de forma verídica, ou se recorreu aos bots ou contas falsas para turbinar ar curtidas. A conta é de propriedade dos autodenominados Egg Gand, e não publicaram outras mensagens além da foto do ovo.

Seja como for, estamos diante de mais um objeto de estudo para especialistas em redes sociais. No mínimo isso.

 

Via Instagram