Antes da CES 2019 começar, a Apple fez uma pequena trollagem com os demais fabricantes de smartphones Android. Apesar da empresa não se fazer presente na feira de Las Vegas, ela deu um jeito de estar lá. Como? Instalando um cartaz publicitário gigante na cidade onde o evento aconteceu.

O cartaz mostra foto de um iPhone, com a seguinte frase: “O que acontece no seu iPhone fica no seu iPhone”, fazendo uma alusão clara ao clássico lema de Las Vegas e dando aquela cutucada sobre as questões de segurança e privacidade que supostamente os dispositivos Android não cuidam tão bem.

Muitos interpretaram o cartaz como ele deveria ser: uma pancada direta no peito do Google pelas múltiplas falhas que a Play Store já apresentou, e pela existência comprovada de vários vírus informáticos e brechas de segurança em alguns de seus aplicativos disponíveis na loja.

Por outro lado, a Apple se esqueceu de cuidar da própria vida e dos seus próprios problemas. Nessa semana, mais precisamente em 7 de janeiro, foi revelado que vários aplicativos da App Store estavam infectados com um malware, mostrando claramente que a gigante de Cupertino não fez direito a lição de casa na hora de preservar a segurança dos dados dos seus usuários.

O timing para liberar o cartaz em Las Vegas não foi dos melhores. Ainda mais em um momento onde as ações da Apple perderam 10% do seu valor, por conta da revisão dos números da empresa PARA BAIXO nas receitas para o quarto trimestre de 2018.

Diante do cenário complicado, Tim Cook enviou uma carta para os seus empregados, com os seguintes dizeres:

“Forças estranhas podem nos deter um pouco, mas não vamos usá-las como desculpa. Não vamos esperar que as coisas melhorem. Este tipo de situação nos oferece uma oportunidade para aprender e agir, para focar nossas fortalezas e a missão da Apple: entregar os melhores produtos do mundo para nossos clientes, e oferecer isso em um nível de serviço sem rivais. Manejamos a Apple a longo prazo, e sempre saímos mais fortes dos períodos complicados.”

 

Via Appthority