Compartilhe

Antes dos celulares, existiam os walkie talkies, dispositivos baseados na transmissão de rádio de curto/médio alcance. Era o mais próximo de conceito de mobilidade que existia no passado. Agora, a Ulefone recupera essa tecnologia para combiná-la com o celular, no Ulefone Armor 3T.

A vantagem mais evidente dos walkie talkies é não precisar de nenhum tipo de contrato com operadora ou mensalidade para manter o serviço funcionando. Por outro lado, não conta com um número que identifique o usuário com facilidade, e o seu alcance está limitado a poucos quilômetros (5 km em situações ideais).

O Ulefone Armor 3T integra a transmissão de rádio para comunicação com outras unidades do Armor 3T sem o uso dos planos de voz ou dados, tal e como funcionavam os walkie talkies tradicionais. Basta selecionar a frequência para estabelecer a comunicação.

 

 

O recurso pode ser útil para aquelas áreas onde a cobertura da rede celular é baixa ou nula (selva, deserto, mar ou montanha) e pode fazer a diferença entre estar comunicável ou não. Uma vez que é um meio de comunicação que dispensa o uso de uma infraestrutura, a comunicação por walkie talkie é o complemento perfeito para o celular. Também pode ser usado em emergências quando as redes de celular estão em queda.

Mas isso não é tudo. O Ulefone Armor 3T é um smartphone que pode ser considerado a prova de torturas intensas. Ele é fabricado em alumínio, funciona em ambientes com temperaturas entre -20 e +60 graus Celsius, conta com certificação de resistência IP69K (água a precisão em curta distância) e integra a proteção Gorilla Glass 5. Some a isso uma bateria de 10.300 mAh que promete 7 dias de autonomia, e você tem o telefone perfeito para encarar uma guerra ou se perder por aí.

 

 

Do mais, estamos diante de um smartphone Android com tela Full HD+ de 5.7 polegadas, com 4 GB ou 6 GB de RAM, processador MediaTek Helio P23, câmera traseira de 21 MP (f/1.8) e câmera frontal de 13 MP. O modelo integra ainda escâner de digitais e facial, além de NFC e Android 8.1 Oreo.

O Ulefone Armor 3T não tem preço revelado.

 

Via Ulefone


Compartilhe