TVs OLED 8K e NanoCell da LG finalmente chegaram ao mercado | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

TVs OLED 8K e NanoCell da LG finalmente chegaram ao mercado

Compartilhe

Finalmente (um pouco mais tarde do que o esperado), a LG anunciou que as suas TVs 8K OLED e NanoCell vão chegar ao mercado ainda em setembro em países como Austrália, Alemanha, França, Reino Unido e Estados Unidos. Mais especificamente, os modelos LG OLED 88Z9 e LG NanoCell 75SM99 são aqueles que chegarão ao mercado.

 

 

LG 88Z9

 

 

A primeira TV OLED 8K do mundo, e a maior TV OLED da LG. Faz parte da linha SIGNATURE da empresa, com uma diagonal de 88 polegadas (7.680 x 4.320 pixels), recebendo 33 milhões de pixels auto-iluminados, 16 vezes a mais que uma TV Full HD e quatro vezes a mais que uma TV UHD.

Não é uma TV qualquer, recebendo um design muito peculiar, com um suporte de alumínio escovado minimalista. A tela praticamente não tem bordas, além de ser extremamente fina. Ela vem com um sistema de alto-falantes integrado de 80W para um som potente.

 

 

LG 75SM99

 

 

TV com tecnologia NanoCell de 75 polegadas, e é o único modelo LED 8K do fabricante coreano. A tecnologia Nano Display da LG entrega imagens nítidas, uma melhor reprodução de cores e o sistema Nano Black.

Além disso, a tecnologia Full Array Local Dimming Pro otimizada para 8K controla a retroiluminação para obter negros mais profundos e um maior contraste.

 

Ainda que adquirir uma TV 8K seja a garantia de estar preparado para o futuro, o certo é que hoje não temos conteúdos disponíveis para aproveitar ao máximo essas TVs. Por isso, os dois modelos contam com upscalling melhorado, com sistema de redução de ruído de seis passos, enviando o conteúdo em 4K e até em Full HD para 8K de forma eficiente.

O upscalling está muito relacionado com o processador de imagem Alpha 9 Gen.2 8K, que usa a tecnologia de deep learning para reconhecer a qualidade da fonte e otimizar o conteúdo. Ele também analisa as condições ambientais para obter o nível perfeito de brilho da tela a qualquer momento.

As duas TVs da LG contam com suporte para Dolby Vision e Advanced HDR da Technicolor até 4K e HLG e HDR 10 até 8K. Os dois modelos incluem quatro portas HDMI 2.1, permitindo a exibição de conteúdos 8K a 60 fps. As duas TVs são compatíveis com o modo automático de baixa latência (ALLM), frequência de atualização variável (VRR) e canal de retorno de áudio melhorado (eARC).

Na parte de som, as novas TVs da LG contam com um algoritmo inteligente que mesclam o áudio de dois canais com som envolvente virtual 5.1, compatibilidade com WiSA para home cinema sem fio com áudio de 16 bits sem comprimir em até 5.1 canais e a tecnologia Dolby Atmos.

Sobre as suas capacidades Smart, as duas TVs contam com o webOS da LG, são compatíveis com o AirPlay 2 e o HomeKit da Apple, além de integrar os assistentes do Google e Amazon, permitindo o controle da TV via comandos de voz.

Preços não foram revelados, mas… fique tranquilo: não serão do alcance de muitos bolsos. E não há previsão para lançamento no Brasil.

 

Via LG


Compartilhe