TV Box Android: o que é, e para que serve | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia TV Box Android: o que é, e para que serve | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | TV Box Android: o que é, e para que serve

TV Box Android: o que é, e para que serve

Compartilhe

A TV Box Android é considerada a “caixa mágica” por muita gente. Popular e, ao mesmo tempo, polêmica, oferece um mundo de possibilidades para os ávidos pelo mundo do entretenimento. Nesse post, vamos explicar o que é o produto e como ele pode ser útil na sua vida.

 

 

O que é uma TV Box Android?

 

 

É uma pequena caixinha com dispositivo eletrônico e sistema operacional Android, que conta com o seu próprio processador, armazenamento interno eMMC e RAM. É um hardware muito similar ao dos smartphones e tablets Android, com processadores dedicados e menos potentes, mas entregando o desempenho bom o suficiente para a sua missão.

A TV Box Android é utilizada principalmente para reproduzir arquivos multimídia, e por isso os seus processadores são otimizados para entregar a melhor experiência multimídia possível com o menor custo.

 

 

O que você pode fazer com uma TV Box Android?

 

 

Principalmente transformar a sua TV em uma Smart TV. Tudo bem, algumas TVs já integram uma Smart TV, mas elas tendem a ficar obsoletas em pouco tempo. Já a TV Box Android é um dispositivo independente e atualizável para receber novos recursos. Com ela, você pode utilizar aplicativos e jogos Android com um bom desempenho, e esse é um produto tão barato que sua substituição pode ser feita em poucos anos.

Você também pode usar uma TV Box Android em um monitor de computador para visualização de conteúdos multimídia sem precisar ligar o PC. Seu consumo de energia é muito baixo, e isso pode ser interessante para muitos usuários. Além do fato que este é produto é ótimo para ser utilizado como central de downloads Torrent.

Você também pode usar a TV Box Android como um videogame ocasional. Apesar dos gráficos mais empobrecidos, os jogos da Google Play são válidos para uma diversão casual, ainda mais pelo fato de serem gratuitos. Sua conectividade Bluetooth permite a conexão de um joystick para um jogo bem mais cômodo.

 

 

Por fim, algumas versões da TV Box Android permitem a instalação de uma distribuição Linux, o que transforma o produto em um pequeno computador. O processo é bem complexo e recomendado apenas para usuários experientes, mas pode valer a pena.

O desempenho desse equipamento é relativamente limitado para mover muitos dos programas do sistema Linux, mas pode ser mais que suficiente para as tarefas mais básicas (edição de texto, navegação na internet, ler e enviar e-mails, ver vídeos no YouTube, etc).

É isso. Agora, faça um bom uso de sua futura TV Box Android.


Compartilhe