TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tudo o que você precisa saber sobre o decodificador IPTV | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Cinema e TV | Tudo o que você precisa saber sobre o decodificador IPTV

Tudo o que você precisa saber sobre o decodificador IPTV

Compartilhe

Muitos leitores do blog sabem muito bem o que é um decodificador de IPTV. E boa parte dessa galera também precisa lidar muito mais com os mandos e desmandos da Anatel do que gostaria.

Mas a audiência do blog é rotativa, e o público mais leigo sobre o assunto eventualmente acaba encontrando meus conteúdos relacionados ao tema, e é legal esclarecer as dúvidas das pessoas que querem obter um conhecimento maior sobre os produtos e serviços que utilizam todos os dias.

Por isso, vou dedicar algum tempo da minha vida para explicar melhor o que o decodificador IPTV pode fazer pela sua vida.

 

Do começo

IPTV significa Televisão por Protocolo de Internet. Ele oferece conteúdos de TV ao vivo ou por demand via streaming, através de um aplicativo dedicado, pelo smartphone ou tablet, ou com a ajuda de um decodificador.

Várias operadoras de TV paga e internet no Brasil oferecem o IPTV. Mas… sabe como é… você pode investir o seu dinheiro em um equipamento dedicado e explorar a tecnologia ao máximo.

O decodificador IPTV nada mais é do que um dispositivo que permite obter o sinal via streaming de diferentes canais e serviços, recebendo os dados em pacotes, decodificando tudo e transmitindo a imagem para a sua TV. É o popular TV Box que você tanto ama.

 

Aspectos que devem ser levados em consideração

Primeiro, o básico: não compre decodificadores para transmitir IPTV pirata ou ilegal.

Depois, verifique se o equipamento que você vai investir conta com portas HDMI e USB, um controle remoto e se tem os aplicativos compatíveis com os serviços que você procura. Além disso, o sinal deve ser enviado para a sua TV na resolução mais alta possível.

Sua interface deve ser simples de usar e acessível até mesmo para os mais leigos, e o equipamento deve oferecer uma boa qualidade de imagem e, se possível, ser compatível com conteúdos em 4K.

E, é claro, esse decodificador IPTV precisa ser compatível com os serviços de streaming de sua preferência.

O uso de um equipamento dedicado não é obrigatório. Uma Smart TV de qualidade conta com um aplicativo compatível com os conteúdos IPTV para a sua TV. Agora, se o seu televisor é mais antigo, o equipamento pode ser necessário.

 

As vantagens de um decodificador IPTV

Um equipamento dedicado e decente é a garantia de aproveitar da melhor qualidade de imagem possível, principalmente nos equipamentos oferecidos pelas operadoras, pois neste caso não temos o impedimento de largura de banda.

Você também passa a ter acesso a serviços personalizados, com conteúdos baseados na sua localização, canais exclusivos e outros aspectos.

Outros aspectos desse tipo de equipamento podem afetar positivamente na experiência de uso desse tipo de equipamento, como os recursos de gravação, pausa ao vivo da programação, reprises na hora que você quiser, entre outros.

Existem algumas alternativas de serviços de IPTV com diferentes preços e características. E se você vai pagar, escolha sempre aquele que entrega o maior leque de opções. Mas não descarte a possibilidade de utilizar uma plataforma gratuita, pois em alguns casos encontramos um leque de opções diversificado e bem interessante, tanto nos canais como nos conteúdos on demand.

 

Como conectar um decodificador IPTV na sua TV

Se você escolheu o seu equipamento, saiba que é possível instalar esse hardware em 5 passos bem simples:

  1. Compre o equipamento, ou solicite a TV box para a sua operadora.
  2. Conecte a sua TV com o decodificador, através de uma porta HDMI.
  3. Agora, conecte o decodificador IPTV com o roteador de sua casa.
  4. Realize as configurações do equipamento com o roteador. Volte para a página do serviço de streaming e faça o download e a instalação dos softwares necessários.
  5. Comece a aproveitar desse conteúdo na sua TV.

Compartilhe