TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como assistir a 7.500 canais de IPTV de graça | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como assistir a 7.500 canais de IPTV de graça

Como assistir a 7.500 canais de IPTV de graça

Compartilhe

E quem não gosta de coisas de graça?

Não faz muito tempo que publiquei aqui no blog uma lista com mais de 7.000 canais de IPTV de todo o mundo, que podem ser vistos do conforto de sua casa, de graça e sem violar os direitos autorais de nenhuma empresa. Dessa vez, ofereço uma proposta ainda melhor e mais completa.

O projeto IPTV-org é totalmente participativo e mantido por voluntários que ficam pesquisando de forma incansável quais são os conteúdos que são distribuídos de forma gratuita nos diversos canais de TV em todo o planeta.

O resultado desse esforço concentrado é uma lista ainda maior que a anterior, já que a iniciativa compilou nada menos que 7.500 canais gratuitos via IPTV.

A partir de agora, eu explico como você pode aproveitar dos benefícios dessas listas de IPTV.

 

Porque você merece uma programação diversificada

A pandemia fez com que todos ficassem em casa por mais tempo em 2020. Durante esse período, a maioria das pessoas concluíram que a TV por assinatura estava vivendo um processo de morte lenta, e o conteúdo mais atrativo em filmes e séries migrou quase por completo para as plataformas de streaming.

Se antes as pessoas estavam cancelando os seus planos de TV por assinatura para adotar as plataformas de streaming, agora esse movimento é ainda mais enfático. Ou melhor, o usuário se tornou mais seletivo, assinando apenas e tão somente as plataformas onde o seu conteúdo preferido está disponível.

Para quem não tem condições de pagar os elevados preços cobrados pela TV por assinatura e pelos serviços de streaming, o IPTV gratuito virou a solução. Plataformas que oferecem canais de TV de graça como o Pluto TV e as listas de canais internacionais se tornaram muito populares.

Na prática, todo mundo voltou para o básico: a maioria das pessoas se conformava com a TV aberta cheia de propagandas, e conforme a publicidade foi avançando para as diferentes plataformas, todos decidiram adotar as soluções que pesavam menos para o bolso.

E esse argumento é que o torna válida a produção deste conteúdo.

 

A melhor fonte de listas IPTV grátis

O projeto IPTV-org é minimamente organizado para ser considerado sustentável. Com isso, as chances de a iniciativa desaparecer de uma hora para outra são muito menores.

Assim, os seus usuários não passam pela frustração que alguns assinantes das plataformas piratas sentem de tempos em tempos quando o sinal é interrompido nos minutos finais daquele evento esportivo importante.

O IPTV-org possui mais de 30 mil canais na sua base de dados, onde a principal característica da iniciativa é oferecer o acesso aos canais gratuitos de diferentes países ao redor do planeta. Todas as atualizações das listas estão disponíveis no GitHub, a um clique de distância de qualquer pessoa.

Para utilizar as listas de canais em seu smartphone, tablet ou TV, não é necessário fazer qualquer tipo de cadastro prévio, muito menos fornecer número de documentos, endereços, número de telefone ou qualquer outro dado sensível que o identifique de forma direta.

Você nem precisa criar uma conta ou perfil para acessar as listas do IPTV-org. Ou seja, o recurso é gratuito e garante uma forte proteção à privacidade dos seus dados.

As listas de IPTV estão divididas em quatro grandes categorias: Gênero, Idioma, País e Região. Se você quiser, pode configurar uma lista principal ou “Lista Mestre”, que inclui todos os canais de TV de uma vez, além de uma versão reduzida que elimina os canais adultos ou da categoria NSFW (Not Safe For Work, ou Não Seguros para Assistir no Trabalho, em livre tradução).

 

Como assistir TV de graça com os canais do IPTV-org?

Uma vez que você tem acesso às listas disponíveis pelo IPTV-org, tudo o que você precisa fazer é configurar essas listas em um reprodutor adequado.

As listas estão disponíveis em um arquivo no formato m3U, e qualquer programa que suporta a reprodução de streaming e listas de reprodução de canais via internet é compatível com esse formato de arquivo.

Aqui, devemos incluir também os aplicativos que estão disponíveis em algumas Smart TVs de marcas muito populares. Mas se você está na dúvida sobre qual programa deve utilizar para reproduzir as listas do IPTV-org, sempre vale a pena lembrar do VLC Player, que é um dos melhores e mais populares softwares para essa finalidade.

Convidamos você a acessar o primeiro artigo que publicamos no TargetHD.net sobre as listas de IPTV de graça, pois muitos itens foram atualizados pela comunidade de usuários desde então. Ou você pode simplesmente acessar os links disponíveis abaixo do IPTV-org, que já oferece um acesso bem organizado dos 7.500 canais de TV gratuitos que a iniciativa oferece:

Por fim, é sempre importante lembrar que é fundamental que o usuário que vai adotar esse formato para consumo de conteúdo televisivo precisa ter em casa ou no dispositivo móvel uma internet de alta velocidade e boa estabilidade, para que a transmissão não seja interrompida o tempo todo.

Além disso, os usuários que vão assistir aos canais de TV utilizando a internet móvel do celular precisam ficar atentos ao elevado consumo do plano de dados. Qualquer transmissão de vídeo resulta em uma elevada demanda de internet, e isso pode cobrar caro na conta que você vai receber no final do mês.


Compartilhe