Truques eficientes para irritar um troll na internet | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Truques eficientes para irritar um troll na internet | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Truques eficientes para irritar um troll na internet

Truques eficientes para irritar um troll na internet

Compartilhe

Trolls merecem morrer. Mas como a legislação impede, só podemos oferecer formas de irritá-los, o que já é alguma coisa.

O termo Troll é utilizado para se referir a usuários de internet que só estão lá para irritar ou humilhar outros internautas. E para frustrar esse bando de desocupados, indicamos nesse post 10 truques simples para frustrar trolls na internet.

 

 

É importante conhecer o seu inimigo

Existem vários tipos de trolls na internet, cada um com as suas características:

– Trolls que procuram qualquer erro que você comete.
– Troll especializado em insultar, sendo incapaz de articular uma frase inteira sem apelar para palavrões ou linguagem obscena.
– Trolls que respondem sem contribuir com a discussão, pois só quer ser notado irritando outros usuários.
– Trolls que odeiam tudo e todos, e quer transmitir o seu ódio aos demais usuários.
– Troll especializado em ataques de computador, mesmo sem saber realmente como realizar os ataques.
– Troll que acredita ser superior aos demais mortais em todos os assuntos, embora logicamente ele não saiba de nada.

Agora que listamos as principais possibilidades, vamos apresentar as táticas para irritar os trolls.

 

 

Banimento fantasma

Trolls banidos de comunidades sempre dão um jeito de voltar. Porém, um sistema de publicação Ghost pode frustrar os desocupados, deixando as mensagens publicadas por eles invisíveis para outros usuários. O troll em si nem percebe, mas observa que os demais usuários o ignoram. Logo, ele fica entediado e vai embora sem querer voltar.

O método é muito mais eficiente do que qualquer banimento, pois trabalha com a psicologia reversa (e com o ato de ignorar um moleque remelento). O Drupal vai além, e o seu módulo Cave cria uma espécie de mundo paralelo para os trolls, que só podem ver uns aos outros sem incomodar os demais usuários.

 

 

Votos negativos em massa

Inflar os comentários de trolls em fóruns com votos negativos em massa é algo muito frustrante para eles. No começo, eles ficam ainda mais agressivos. Mas depois vem a frustração, que faz com que eles desapareçam.

 

 

Argumente

A capacidade de argumentação de um troll é muito baixa. Mostre fatos e objetivos reais para frustrá-lo, embora ele pelo menos deveria ter a capacidade mental para compreender o conteúdo da mensagem. Quando o seu suposto argumento contrário não for crível por si, ele vai embora sem deixar rastros.

 

 

 

Obrigado pela sua contribuição

Se você agradece ao troll de forma gentil e sincera a sua opinião desconfortante, ele verá que conseguiu o contrário do que pretendia, de modo que o seu esforço para irritar pessoas foi inútil. E ele será o único incomodado. No começo é bem difícil, mas com um pouco de prática você pode deixar os trolls perplexos com a sua educação.

 

 

Admitir publicamente o seu sucesso

É difícil, mas em alguns casos os trolls estão certos nos seus argumentos. Quem sabe em 1% dos casos seja você que cometeu um erro, dando razão ao troll. Logo, aproveite a oportunidade para fazer as correções apropriadas e agradeça ao troll publicamente por sua ajuda. Com certeza ele não esperava isso de você, e isso pode incomodá-lo muito mais do que imaginava.

 

 

Construa uma comunidade forte e unida

Uma comunidade forte e unida é a melhor forma de combater os trolls. Todos os membros vão se sentir parte de uma grande família, e vão querer proteger a sua comunidade. Quando um troll aparece em busca de guerra, os próprios usuários da comunidade vão trabalhar para expulsar o troll daquele lugar.

 

 

Erros da plataforma

O Drupal conta com um módulo específico que mostra alguns bugs para usuários banidos que tentam acessar a sua comunidade. Erro 404, 405, páginas em branco, entre outros. O troll vai acreditar que a comunidade desapareceu, e vai seguir com a vida (e você nunca mais vai saber dele.

 

 

Captchas e mais Captchas

Os sistemas Captcha são bem irritantes. Use eles para acabar com a paciência dos trolls. Basta dezenas de captchas aparecendo a cada tentativa de publicar uma mensagem, e o troll vai ficar irritado em 10 minutos, criando uma mensagem cheia de insultos que ele não vai poder publicar.

 

 

 

 

Respostas automáticas

Exige muito trabalho, mas é um dos meios mais eficientes. Faça com que o troll receba uma mensagem poucos minutos depois de publicar uma mensagem. O objetivo aqui é fazer com que ele veja que ele está errado na sua mensagem ou no formato da mesma. É claro que você precisa criar muitas mensagens diferentes para que ele não descubra a pegadinha, e isso dá trabalho.

 

 

O poder das letras maiúsculas

Mensagens em letras maiúsculas (ou caixa alta) são bem irritantes. É preciso fazer com que o troll veja as respostas aos seus comentários sempre com letras maiúsculas, enquanto que os demais usuários verão os textos em letra normal. Os programadores podem desenvolver a solução com o código JavaScript hoyganizador.


Compartilhe