Facebook Horizon, um Second Life com o conceito de Jogador Número 1 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Facebook Horizon, um Second Life com o conceito de Jogador Número 1 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Facebook Horizon, um Second Life com o conceito de Jogador Número 1

Facebook Horizon, um Second Life com o conceito de Jogador Número 1

Compartilhe

Contrariando os escândalos, a grande saída de usuários e as polêmicas sobre moedas virtuais, o Facebook decidiu se reinventar e expandir ainda mais com a criação do Facebook Horizon, o seu próprio mundo social de realidade virtual.

 

 

Facebook Horizon: Principais Características

 

 

A partir de agora, qualquer usuário pode construir um novo mundo do zero, repleto de atividades, e com zero experiência prévia. O Facebook Horizon permite criar o ambiente perfeito, que pode ser construído pelas pessoas que você escolher, com o objetivo de passar o tempo, jogar ou interagir com outras pessoas.

Em resumo: o Facebook Horizon é um ambiente social para nossos amigos e conhecidos, onde você pode conversar, ver vídeos e outros conteúdos de ócio e até jogar com os minijogos incluídos.

O aplicativo contará com o seu próprio universo, com uma grande cidade central e outros ambientes que você pode visitar. Também contaremos com a ferramenta World Builder, onde podemos criar de forma simples as suas cidades e edificações.

Porém, pelo menos por enquanto, tudo indica que estamos diante de um enorme sandbox, com a possibilidade de criar ambientes privados. Apesar da grande maioria dos usuários poder usufruir do processo criativo dos demais, a experiência em outros jogos multiplayer do mesmo indica que existe um segmento de jogadores que vão gostar muito mais da parte destrutiva desses mundos.

 

 

A versão beta do Facebook Horizon estreia no começo de 2020, mas os usuários interessados já podem se registrar no serviço através desse link. O Facebook vai informar todas as novidades e avanços prévios ao seu lançamento.

Com a exclusividade do sistema VR da Oculus, pelo menos por enquanto não foi revelado se a nova rede social será compatível com todos os dispositivos atuais, e só está confirmado que apenas os modelos Oculus Quest e Rift S são compatíveis com a plataforma.

O que está confirmado é que o Facebook Horizon será completamente gratuito desde a sua estreia, mas não podemos descartar que veremos algumas compras integradas para conteúdos adicionais.

 

 

Isso já não foi inventado?

 

 

As analogias com o mundo virtual de Jogador Número 1 são bem óbvias, mas a descrição do serviço lembra muito o mundo virtual de Minecraft, SimCity VR e Second Life. De qualquer forma, só existem duas alternativas: ou o Facebook Horizon é um projeto visionário, ou ele chega tarde demais ao nosso mundo.

Nele, você pode desenvolver os seus próprios avatares, saltar entre os locais virtuais através dos portais chamados Telepods, ver filmes e consumir outras mídias com amigos.

No Facebook Horizon você encontra competições entre jogadores e por equipes, centrado em esportes de equipes e não em eliminar o personagem rival. Como acontece com outros mundos virtuais abertos, os personagens podem realizar todos os tipos de atividades, como pintar ou escutar música, além de se juntar com outros jogadores para resolver puzzles mais complexos ou criar obras conjuntas.

Este é um mundo virtual que vai evoluindo a medida que os jogadores vão implantando suas construções, com limites ilimitados, permitindo inclusive a construção de outros planetas. Por exemplo, você pode construir uma ilha tropical e convidar os amigos para beber alguma coisa, ou construir o design de uma camiseta e distribuir a peça para os demais avatares.

Para proteger a saúde de sua comunidade, o Horizon também vai permitir criar espaços virtuais privados onde ninguém vai poder interagir com você. Paralelo a isso, as ferramentas de silenciar, bloquear e denunciar também estão presentes.

No final das contas, não dá para saber exatamente o que esperar do Facebook Horizon, mas não podemos dizer que ele não é algo chamativo.

 

 

Via Facebook Horizon


Compartilhe