Motivos para trocar o Redmi Note 7 pelo novo Redmi Note 8 Pro | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motivos para trocar o Redmi Note 7 pelo novo Redmi Note 8 Pro | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motivos para trocar o Redmi Note 7 pelo novo Redmi Note 8 Pro

Motivos para trocar o Redmi Note 7 pelo novo Redmi Note 8 Pro

Compartilhe

O Redmi Note 8 Pro foi anunciado oficialmente no final de agosto de 2019, e muita gente se pergunta se vale a pena trocar o atual Redmi Note 7 para o novo modelo. Mesmo com design similar e um notch para câmera, é claro que o recém lançado telefone oferece configurações melhores.

Se você tem dúvida se vale a pena fazer a troca ou esperar mais um pouco, ou se acredita que as melhorias do novo modelo podem ser muito úteis, esse post mostra as principais diferenças entre o Redmi Note 8 Pro e o Redmi Note 7.

 

 

Design e tela

 

 

Colocando os telefones lado a lado, identificamos que o design do Redmi Note 8 pro evoluiu um pouco em relação ao do Note 7. Sua tela possui bordas menores (com relação tela-corpo de 90%), dando assim maior protagonismo à tela. Porém, ele mantém o notch em forma de gota para abrigar a câmera frontal.

Na parte traseira, encontramos várias diferenças. O Note 7 inclui uma câmera dupla no canto superior esquerdo em posição vertical. Seu design é muito limpo e ordenado.

Já o Note 8 Pro está atualizado, com quatro câmeras no centro, com o leitor de digitais, algo que pode incomodar a alguns usuários que fazem um maior uso desse leitor e temem colocar o dedo na lente da câmera.

Nas dimensões, o Note 7 é mais estilizado: 159.2 x 75.2 x 8.1 mm y 186 gramas, contra 161,3 x 76,4 x 8,8 mm e 199 gramas do Redmi Note 8 Pro.

Sobre o tamanho de tela, o Redmi Note 8 Pro tem uma tela maior, com 6.53 polegadas, mantendo a resolução Full HD+ (2340 x 1080 pixels).

 

 

Processador e memória

O novo Redmi Note 8 Pro recebe um processador Helio G90T, um dos mais potentes da MediaTek, acompanhado por 6 GB ou 8 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento. Já o Redmi Note 7 chegou com um Snapdragon 660 a 2 GHz com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento. Ou seja, a melhora do novo modelo é evidente nesse aspecto.

 

 

Câmeras

 

 

Outro ponto em que o Redmi Note 8 Pro melhorou, com quatro câmeras principais agrupadas no mesmo módulo alargado na parte central. O modelo recebe um sensor principal de 64 MP, acompanhado de uma câmera grande angular de 8 MP, uma lente para profundidade de campo de 2 MP e um quarto sensor macro de 2 MP para capturar imagens em curta distância. Na câmera frontal, um sensor de 20 MP.

Vale lembrar que o Redmi Note 7 chegou ao mercado com câmeras traseiras de 48 MP + 5 MP, e uma câmera frontal de 13 MP.

 

 

Bateria

A bateria também aumentou. Dos 4.000 mAh do Redmi Note 7, temos agora 4.500 mAh no Redmi Note 8 Pro. Ambos contam com o mesmo modo de recarga rápida, o Quick Charge 4.0 (18W).

 

 

 

Conclusão

As melhorias no Redmi Note 8 Pro são tamanhas, que fica quase impossível não realizar a troca. A não ser que a grana esteja curta, e você recém comprou o Redmi Note 7. Aí não vale a pena gastar mais dinheiro por um telefone novo.


Compartilhe