Três formas de ativar um iPhone sem SIM Card

Compartilhe

Você compra um smartphone novo ou usado. Fica todo empolgado para usar o dispositivo, e nem se importa em verificar a necessidade de uso de um SIM Card para ativar o novo telefone. E, naquele momento, você pode se deparar com a inusitada situação de não contar com o chip da operadora móvel para realizar tal ativação.

É um cenário muito difícil de acontecer. Normalmente as pessoas estão pelo menos com o seu celular de uso diário no bolso o tempo todo, de modo que esse problema pode ser resolvido de forma simples: basta tirar o SIM Card do telefone antigo e instalar o recurso no novo dispositivo.

Porém, o cenário mais incomum pode acontecer com qualquer pessoa. E esse problema da ativação sem o SIM Card tende a afetar muito mais os usuários do iPhone, cujo processo é relativamente mais complexo. Logo, a pergunta aparece: é possível ativar um dispositivo com iOS sem o SIM Card?

A resposta é: SIM.

Nesse post, mostramos três formas que podem ativar um iPhone sem o SIM Card. A regra vale tanto para aquela pessoa que comprou um smarpthone novo como para quem restaurou o seu dispositivo de fábrica.

 

 

 

Ativando com o iTunes

 

Antes, você precisa verificar se tem o iTunes atualizado no seu computador para realizar o procedimento. Vai precisar também utilizar o cabo USB original do iPhone, já que outros cabos podem causar problemas durante o processo. Por fim, você deve desativar todas as restrições que podem estar ativas ou pendentes.

Para ativar o iPhone via iTunes, siga os passos abaixo:

1) Abra o iTunes e conecte o dispositivo ao computador com o cabo USB.
2) Se o smartphone stá bloqueado por uma rede, o programa vai mostrar um aviso indicando que não detectou um cartão SIM. Se o dispositivo não está bloqueado em nenhuma rede, deve aparecer uma janela onde poderá configurar como novo iPhone ou restaurar o dispositivo a partir de uma cópia de segurança. É recomendado selecionar a opção restaurar.
3) Escolha uma data de restauração de dados e clique em Restaurar. Você deve esperar por alguns minutos para que o processo seja concluído. Uma vez finalizado, o smartphone será reiniciado e a sua configuração deve ser feita manualmente.

 

 

 

Ativando com o SIM Card de outro usuário

 

Essa é outra forma simples para ativar um iPhone sem o seu SIM Card original. Basta utilizar outro SIM Card qualquer que está ativo por outro usuário.

O que você deve fazer é o seguinte:

1) Instale o SIM Card no iPhone.
2) Avance na tela de configuração até a tela para conexão com a rede WiF.
3) Aguarde para que o processo de ativação do SIM card seja finalizado. Quando isso acontecer, você já pode retirar o SIM card do telefone.

 

 

 

Ative com a chamada de emergência

 

Com o iOS 14, é possível realizar chamadas de emergência que permitem a ativação do smartphone. Ao realizar esse tipo de chamada, o iPhone é ativado automaticamente. Uma vez que o dispositivo está ativo, é possível inclusive adicionar contatos de emergência e saltar o processo de ativação do telefone sem o SIM Card.


Compartilhe