Crie seu Curriculum automaticamente, a partir dos seus dados do LinkedIn

Compartilhe

Criar um Curriculum profissional bem feio e que conta com todas as informações mais importantes sobre o seu perfil laboral pode ser uma das tarefas mais estressantes e tediosas do processo em buscar um novo emprego. Mais estressante inclusive do que a procura por uma nova vaga ou até mesmo que a entrevista para a seleção da vaga.

Este elemento tem o enorme potencial em ser um elemento crucial para que você seja aprovado ou reprovado para uma vaga, pois é onde o empregador vai analisar primeiro se você tem reais condições para ocupar aquela vaga que você procura. E a verdade é uma só: tem gente que nem sabe por onde começar na hora de produzir um Curriculum.

Não é uma casualidade a grande oferta de ferramentas gratuitas que podem ajudar as pessoas no processo de produção de um Curriculum online, e melhor ainda é quando essas ferramentas são capazes de preencher os seus dados de forma automática, com as informações que são de consulta pública e que já estão disponíveis em sites especializados, como é o caso do LinkedIn.

 

 

 

Conheça o LinkedIn to Resume, uma mão na roda

 

Com um nome que é mais do que óbvio, o LinkedIn to Resume é uma extensão para o Google Chrome (ou para o Edge, Opera, Brave, Vivaldi ou qualquer outro que utiliza o Chromium) que aproveita os dados do seu perfil no LinkedIn para criar um Curriculum completo e de forma automática. Isso vai aliviar um pouco do peso que é produzir um documento com o seu histórico profissional.

Além disso, o Curriculum criado está otimizado para o software ATS, que é utilizado por alguns sistemas automatizados que algumas empresas utilizam para escanear os dados que são enviados pelos candidatos e qualificados pelo pessoal do RH dessas empresas.

Para utilizar o LinkedIn to Resume é bem simples: faça o download e a instalação da extensão, acesse a sua página do LinkedIn e exporte os dados do seu perfil, através de um download de um arquivo com esses dados. Então, exporte o arquivo para a plataforma do Rezi (os criadores da extensão), crie uma conta e deixe que a ferramenta faça o seu trabalho na produção do seu Curriculum. Todo o processo leva poucos minutos para ser concluído.

Se você está interessado na ferramenta e quer saber mais sobre como ela trabalha com os seus dados, basta ler a sua politica de privacidade. A Rezi afirma que não vende nenhum dos dados que oferece, mas eles podem compartilhar esses dados com terceiros para prover os serviços que são oferecidos pela extensão. Tais dados podem ser eliminados em momento posterior, mediante solicitação do usuário.

 


Compartilhe