O AnTuTu publicou a lista dos dez smartphones Android mais potentes do mercado, de acordo com o desempenho obtido nos testes do popular benchmark ao longo do mês de janeiro de 2019. A lista tem algumas novidades, mas as três primeiras posições permanecem inalteradas em relação ao mês anterior.

O Nubia Red Magic Mars permanece na liderança do ranking do AnTuTu, com um total de 320.996 pontos, superando o Huawei Mate 20, que ocupa a segunda posição, mas com uma margem de pontuação com distância razoável em relação ao líder da análise. O Honor V20 com o seu chipset Kirin 980 fecha o pódio, com 306.567 pontos.

A Huawei ficou na quarta posição (de novo), com o Huawei Mate 20 X. A sua submarca Honor ocupa a quinta posição da lista com o Honor Magic 2. Outro smartphone para jogos ocupa a sexta posição, o Black Shark Helo.

O Huawei Mate 20 Pro continua na sétima posição perdendo duas posições em relação ao ranking publicado no mês de dezembro de 2018. O OnePlus 6T mantém a sua posição alcançada no ranking anterior.

 

 

As duas novidades na lista de Top 10 dos benchmarks do AnTuTu para o mês de janeiro de 2019 estão nas duas últimas posições do ranking. O Vivo NEX Dual Display ficou com a nona posição, e o ASUS ROG Phone está com a décima posição. Os dois modelos recebem o processador Qualcomm Snapdragon 845.

Vale a pena lembrar que o TargetHD.net retirou os testes de benchmarks dos seus reviews quando descobriu que alguns fabricantes de smartphones estavam trapaceando nos testes, e por entender que números pouco ou nada significam na experiência final e prática do usuário.

Por outro lado, os leitores se interessam por esse tipo de testes, e é interessante ver vários dispositivos da Huawei e da Honor na lista, e não encontrar nenhum modelo da Samsung no Top 10. Ou seja, os fabricantes chineses continuam mandando nos benchmarks.

 

Top 10 do AnTuTu em janeiro de 2019

1. ZTE Nubia Red Magic
2. Huawei Mate 20
3. Honor View 20
4. Mate 20 X
5. Honor Magic 2
6. Xiaomi Black Shark Helo
7. Huawei Mate 20 Pro
8. OnePlus 6T
9. Vivo NEX
10. Asus ROG

 

Via Weibo