Compartilhe

As redes de trocas de arquivos ponto a ponto (P2P) como é o caso do protocolo Torrent perderam usuários nos últimos anos para as plataformas de streaming. Porém, com tantos serviços disponíveis com preços dos mais diversos, está difícil para algumas pessoas pagar para ver tudo. Logo, o PSP ainda é uma das formas de distribuição de conteúdo mais populares da internet.

O Torrent armazena informações do conteúdo compartilhado no protocolo BitTorrent, o mais utilizado hoje entre os disponíveis dentro do P2P. Esse método de compartilhamento sempre foi criminalizado pela indústria, e isso desde o nascimento do Napster em 2000, mas o uso do protocolo em si é tão legal quanto qualquer outro.

O problema (talvez) é o conteúdo compartilhado pelo protocolo. Mas essa é outra história. Não vamos discutir as questões legais nesse post (podemos até levantar essa discussão em um momento futuro), e queremos apenas apresentar a lista dos sites mais populares com esse protocolo.

 

 

Os 10 sites Torrent mais populares em 2020

Milhões de usuários usam o Torrent todos os dias, apesar da queda dos números totais com o auge do streaming e as denúncias contra os sites que compartilham conteúdos protegidos por direitos autorais.

O TorrentFreak compilou os 10 sites Torrent mais populares, analisando dados de tráfego web aos sites relacionados ao protocolo. A lista pouco mudou em relação ao ano passado, onde os metabuscadores continuam em alta, com milhões de visitas.

 

1. The Pirate Bay: o barco pirata segue no mar, depois de 16 anos navegando e enfrentando múltiplas denúncias e até um período de inatividade em 2018. Seu domínio .org segue ativo, mas não sabemos se será assim no futuro.

2. YTS.it: o sucessor não oficial do extinto YTS ou YIFY, e é especializado em filmes. Foi alvo de três processos nos Estados Unidos recentemente, e mesmo fechando um acordo por danos, o site permanece online.

3. 1337x: Diferente de outros sites mais especializados nas buscas, esse aqui tem um grupo leal de usuários que oferecem conteúdos novos todos os dias.

4. RARBG: o site opera a partir de vários domínios, foi criado em 2008 e se especializa em conteúdo de vídeos de alta qualidade.

5. NYAA.si: a ressurreição do popular site de torrent focado no anime segue bem posicionado, subindo uma posição nesse ranking desde 2018.

6. Torrentz2: substituto do Torrentz.eu, que fechou as suas portas de forma voluntária em 2016. O site não aloja nenhum arquivo torrent, mas é um popular motor de metabuscas.

7. EZTV.io: o original EZTV, especializado em torrents de programas de TV, fechou as portas depois de uma aquisição hostil em 2015, com novos proprietários reclamando a propriedade da marca. Seu novo domínio ajudou na recuperação do site.

8. LimeTorrents: está online há mais de uma década, e igual a muitos outros itens mencionados nessa lista, está bloqueado em países de todo o planeta, o que reduz drasticamente o seu tráfego global.

9. Fitgirl Repacks: especializado em repacks de jogos, e não é um site de torrent tradicional, já que o seu conteúdo é publicado em outros meios, mas também oferece links próprios.

10. Tamil Rockers: com base na Índia, oferece conteúdos em inglês, e apesar das prisões contra os seus supostos administradores, o portal segue online.

 

Via TorrentFreak


Compartilhe