Compartilhe

Se o seu controle do PS4 se recusa a ligar ou recarregar a bateria, saiba que estes são problemas bem comuns, e podem acontecer por diversas causas. A boa notícia é que podem ser solucionados com facilidade. E vamos explicar como fazer isso nesse post.

 

 

O controle não liga ou não se conecta ao console

O DualShock 4 não liga ou emparelha com o console. Se este é o seu caso, tente os passos abaixo.

1. Desligue por completo o console e o roteador, e espere por alguns minutos.
2. Ligue o console, mas mantenha o roteador desligado.
3. Verifique se o controle funciona corretamente. Se funcionar, é possível que o sinal WiFi do roteador está causando interferências com o controle. Ligue o roteador para comprovar se o problema se repete.

Se com o roteador o controle fica problemático, a interferência está confirmada. Acesse as configurações do WiFi do roteador e mude o canal em uso. Consulte o manual do seu modelo para realizar o procedimento.

Se o roteador segue sem funcionar depois dos passos 1 e 2, utilize o botão de reset localizado atrás do controle, próximo do gatilho L2. Use um clipe para ajudar. Depois, conecte o controle no console por um cabo USB para refazer o emparelhamento. O problema deve se resolver com esse procedimento.

 

 

 

A bateria do controle não carrega, ou se esgota muito rápido

Se este é o seu caso, antes de tudo, verifique os seguintes passos:

1. Use o cabo que vem com o controle e o console: os cabos USB não são iguais. Um cabo diferente impede um bom contato com o sistema de carga do controle.
2. Verifique se o console está ligado: o PS4 só carrega o controle quando ele está ligado ou em standby. No segundo caso, é preciso ativar a opção que mantém ativas as portas USB nesse modo. Você encontra esse item nas configurações de energia e ajustes do modo standby do console.

Se você verificou esses dois passos e o controle segue sem carregar, considere a degradação da bateria. Ou você troca a bateria do controle, ou você compra um controle novo.

 

 

O PC não reconhece o controle do PS4

 

 

A Sony tem um adaptador Bluetooth oficial para o controle do PS4 no PC. Ele conta com instruções detalhadas de uso, e o procedimento de configuração é bem simples. Se não está funcionando, tente em outra porta USB ou em outro PC para descartar uma falha do adaptador.

Tente também usar o controle do PS4 no PC sem o adaptador oficial da Sony. Aqui, você precisa ativar o módulo WiFi do Windows 10 ou do macOS. Depois, sincronize o controle com o receptor Bluetooth; para isso, deixe pressionado o botão PlayStation e Share ao mesmo tempo, até que a luz indicadora comece a piscar. O seu PC deve então detectar o controle.

Se ainda assim o controle segue sem funcionar, verifique se o adaptador funciona corretamente com outro dispositivo Bluetooth e que tem instalada a última versão dos drivers.

Se nada disso funcionar, eu não tenho outra coisa a dizer, a não ser… compre outro controle!


Compartilhe