TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Tem como evitar que um case transparente para smartphone fique amarelado? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Tem como evitar que um case transparente para smartphone fique amarelado?

Tem como evitar que um case transparente para smartphone fique amarelado?

Compartilhe

Todo mundo que já teve ou ainda tem um case transparente para o seu smartphone já se deparou com o desagradável efeito colateral do efeito amarelado que o acessório recebe com o passar do tempo. Este pode não ser um grande problema na sua vida, mas causa um grande incômodo para muita gente.

É de conhecimento geral que a qualidade dos materiais utilizados é um fator importante para esse efeito desagradável, mas não podemos nos limitar a isso.

Neste post, vamos apresentar algumas soluções para remover o amarelado do case transparente, além de descobrir se existe alguma forma para que o acessório sofra essa transformação.

 

 

 

Como limpar um case transparente amarelado

 

 

Existem algumas possibilidades de limpeza de um case transparente amarelado, mas nem todas podem funcionar e, dependendo do tempo que você ficou sem limpar o case, o estrago é irreversível. De qualquer forma, não custa tentar uma das alternativas abaixo.

  • Com água e sabão: o método mais simples de todos, e nem pode ser o mais eficiente. Encha um copo com água e um sabão suave para não danificar o case e o telefone (depois). Com uma escova de dentes, faça a limpeza com o líquido resultante e, com a ajuda de uma esponja ou pano, limpe os cantos. No final, seque o case com uma toalha limpa e deixe o case secar por completo.
  • Com álcool isopropílico: um pano de microfibra embebido com álcool isopropílico pode ser a melhor solução para limpar um case amarelado. Ao mesmo tempo, pode ser uma segunda alternativa para completar a limpeza iniciada pelo primeiro método apresentado neste post. Faça movimentos circulares sem muita pressão no case para não danificar o acessório.
  • Com alvejante: o método mais arriscado e, por conta disso, procure usar esse material com muita moderação. Só utilize esse material se os dois métodos anteriores não funcionarem e se você estiver ciente dos riscos que está correndo ao utilizar um material tão corrosivo. Depois da limpeza com pequenas quantidades do líquido, enxague o acessório com água corrente.
  • Bicarbonato de sódio: como modo alternativo, utilize uma solução composta por bicarbonato de sódio e um pouco de suco de limão. Essa combinação vai resultar em uma espécie de pasta que será utilizada para cobrir as partes amareladas do case. Deixe o material fazer efeito por pelo menos uma hora. Depois, remova a pasta com uma esponja ou escova de dentes e, no final, enxague o acessório com água limpa.

 

 

 

Tem como evitar o amarelado no case?

 

 

É praticamente inevitável que um case de silicone transparente não fique amarelado. O passar do tempo, a falta de limpeza regular, o calor emanado do dispositivo e até a própria luz do sol podem contribuir para esse efeito estético indesejável.

O máximo que você pode fazer é retardar o amarelado no case, ou simplesmente evitar usar um case de silicone no smartphone, já que este material é poroso e sofre mais os efeitos do tempo. E isso acontece em qualquer case de silicone, do mais barato ao mais caro.

Outro fator que contribui para o amarelado nas mãos é a sujeira, gordura e óleos que naturalmente se fazem presente nas mãos. O corpo humano libera substâncias o tempo todo, e nossas mãos tendem a deixar o case sujo pelo suor e outras substâncias.

Vale a pena tentar retirar o case do smartphone para uma limpeza completa pelo menos uma vez por semana para evitar que o amarelado se forme. Quem sabe isso pode efetivamente ajudar.


Compartilhe