Usar um case no smartphone: prós e contras | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Usar um case no smartphone: prós e contras

Usar um case no smartphone: prós e contras

Compartilhe

A maioria dos usuários já se acostumou a utilizar um case para proteger o seu caro smartphone, mas nem todos entendem que isso é algo realmente necessário.

Seja porque gostam de viver perigosamente ou porque querem mostrar para o mundo a beleza que é o design do dispositivo, um grande grupo de pessoas deixa o case de lado. E elas tem motivos para fazer isso.

Nesse post, vamos olhar para os dois lados da moeda, e apresentar motivos para usar e não usar um case em um smartphone.

 

 

 

Motivos para usar um case no smartphone

 

 

Eu nem deveria me estender muito neste tópico, mas o principal motivo para usar um case no smartphone é reforçar a proteção do dispositivo. Aliás, é o principal motivo.

Smartphones estão sujeitos a quedas e outros acidentes ou eventos que fogem à nossa vontade, e entendo que é a nossa obrigação como proprietários manter a integridade física do mesmo com um acessório que é barato, fácil de integrar a telefone e que efetivamente pode ajudar nessa maior proteção do mesmo.

Além disso, alguns cases oferecem um melhor agarre ao dispositivo, dependendo do material. Capas emborrachadas ou de plástico ficam mais firmes nas mãos do que o metal ou vidro do acabamento nativo do telefone.

Por fim, cases permitem que você personalize o dispositivo de forma simples e barata, deixando o telefone alinhando com o seu estilo e personalidade. Até porque todo mundo tem o direito de ter o smartphone com a mesma cor da blusinha ou do vestido no casamento.

Agora, se esses motivos não convencem você, chegou a hora de conhecer o outro lado da moeda.

 

 

 

Motivos para NÃO usar um case no smartphone

 

 

Talvez o principal motivo que as pessoas encontram para não usar um case no smartphone é mesmo a questão estética. O acessório vai ocultar a beleza original do dispositivo, e aqueles mais preocupados com a estética não querem isso.

Outro motivo importante é que muitos cases são volumosos, atrapalhando ou impedindo que o usuário leve o smartphone no bolso da calça. Pode parecer um exagero, mas pense se o seu caro telefone escorregar do bolso apenas porque ele ficou grande demais com o uso desse acessório.

Em alguns casos, a questão é mais técnica. Bem sabemos que cases alternativos podem atrapalhar na captação de sinal de rede móvel do dispositivo. Ou outros telefones contam com um projeto de design falho, onde o uso do acessório atrapalha a recepção de sinal das redes móveis. Diante disso, é melhor então não usar a proteção.

Outro fator relevante para o não uso do case é o menor acúmulo de sujeira e poeira. Esse é o tipo de acessório que pode acumular resíduos diversos, obrigando uma maior atenção na hora da higienização do dispositivo.

Por fim, o uso do case pode afetar de forma relevante o desempenho do smartphone, com problemas de superaquecimento e, por consequência disso, uma maior demanda do processador, deixando assim o dispositivo mais lento e com menor autonomia de bateria.

 

 

 

Conclusão

No final das contas, a decisão em usar ou não um case no smartphone é sempre sua. Particularmente, recomendo que você coloque uma proteção no dispositivo, mesmo com os contras mencionados no post. É sempre melhor prevenir do que remediar.


Compartilhe