TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Telegram Premium: tem algum sentido? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Telegram Premium: tem algum sentido?

Telegram Premium: tem algum sentido?

Compartilhe

O Telegram Premium vai acontecer.

A plataforma vai cobrar US$ 4,99 por mês, e o tudo começa por uma beta fechada para a versão do iOS do aplicativo de mensagens instantâneas que é hoje o principal concorrente do WhatsApp dentro do seu segmento.

E, neste exato momento, muitas pessoas estão se perguntando se essa versão paga do Telegram faz algum sentido. Será que vale a pena pagar um valor adicional por mês para receber características exclusivas de um aplicativo que sempre foi gratuito?

Vamos tentar responder a essas e outras questões ao longo do post. Até porque essa dúvida é minha também.

 

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Telegram Premium

Antes de saber se vale a pena ou não pagar pelo Telegram Premium, é preciso primeiro entender o que ele tem a oferecer para os usuários. A partir de agora, você vai conhecer todas as vantagens exclusivas que os assinantes da plataforma vão receber pelos US$ 4,99 que ela vai cobrar.

Para começar, o Telegram Premium oferece um aumento de limite para até 1000 canais, 20 pastas, 10 chats fixos, 10 links públicos, 4 contas simultâneas e outros. Também entrega o envio de arquivos melhorados, com limite máximo de até 4 GB (no lugar de 2 GB da conta gratuita). E os downloads também são mais rápidos, já que não contam como velocidade limitada.

A versão paga do Telegram também permite a leitura de uma transcrição de qualquer mensagem de texto em voz, remove todos os anúncios de publicidade, fornece reações animadas exclusivas nas conversas além de stickers maiores e com efeitos adicionais.

O Telegram Premium também permite um melhor gerenciamento nos chats, onde o usuário poderá escolher qual é a pasta de conversa padrão, arquivar automaticamente as conversas, ocultar novos chats com pessoas que você não tem muito contato e outros recursos. Sem falar na marca ao lado do nome que indica que você é um assinante Premium da plataforma.

Por fim, o serviço pago também permite a utilização de vídeo avatares nas listas de chates e conversas, além de escolher entre vários ícones de aplicativo do Telegram para colocar na tela inicial do seu smartphone.

 

 

 

Afinal de contas, vale a pena pagar pelo Telegram Premium?

Você pode até ficar decepcionado com a resposta que eu vou dar, mas não existe resposta melhor: tudo depende de você.

Se você faz muitos downloads de arquivos dentro do Telegram, está inscrito em vários canais e quer se mostrar diferente dentro da comunidade por causa do status fornecido pela assinatura paga, o Telegram Premium é algo quase obrigatório na sua vida.

Para quem vai se alinhar com esses diferenciais, a assinatura pode valer a pena, principalmente se estamos diante de usuários profissionais, ou para quem usa o Telegram para ganhar dinheiro de forma direta ou indireta.

Agora, se você é um usuário comum, que não usa o Telegram com frequência e não faz uso do aplicativo para enviar ou receber arquivos, não existem muitos motivos que justifiquem o pagamento da assinatura. É melhor gastar esse dinheiro em outra coisa.

De qualquer forma, a alternativa existe. E é melhor do que contar apenas com a opção disponível pelo próprio aplicativo. Usa (e paga) quem quer.


Compartilhe