TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Cinco coisas que você NUNCA deve fazer no seu smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Cinco coisas que você NUNCA deve fazer no seu smartphone Android

Cinco coisas que você NUNCA deve fazer no seu smartphone Android

Compartilhe

O sistema operacional Android sempre se destacou pela liberdade de customização que o software sempre ofereceu aos usuários. Qualquer pessoa com alguma habilidade ou conhecimento pode modificar vários aspectos dessa plataforma, o que permite que cada um tenha a sua própria experiência de uso com o dispositivo.

O problema é que essa liberdade cobra um preço quando as alterações são feitas por alguém que não entende o que está fazendo, ou quando são mal-feitas. O resultado disso pode variar, indo de falhas constantes no software até ter um caro peso de papel em cima da mesa do seu escritório.

Neste post, vamos mostrar pelo menos cinco coisas que você nunca deve fazer no seu smartphone Android por conta própria, principalmente se você não tem experiência no assunto.

 

 

 

Modificar o APN

O APN é o registro do ponto de acesso à rede de dados móveis do smartphone. Essa informação é fornecida pela sua operadora de telefonia de forma automática.

Se você modificar esse registro, as chances da internet móvel parar de funcionar no seu smartphone são enormes. Se tudo der errado, a sua conexão ficará inutilizável.

 

 

 

Não atualizar o dispositivo

É um erro mortal, tanto para o Android como para o iPhone (iOS).

Quando você deixa de atualizar o seu smartphone, você perde a chance de otimizar o seu funcionamento, já que não recebe as melhorias de software implementadas pelo desenvolvedor.

E o mais grave: deixa brechas de segurança para vírus, malwares e outras ameaças virtuais. E você não quer seus dados nas mãos de criminosos cibernéticos, não é mesmo?

 

 

 

Rootear o smartphone

Principalmente quando você não tem o devido conhecimento no assunto.

O root tem como objetivo obter o controle absoluto dos ajustes do Android para explorar o máximo do potencial do dispositivo. Quando procedimento não é feito de forma adequada, você corre o risco de eliminar arquivos considerados essenciais para o funcionamento adequado do telefone.

E se o procedimento for feito da forma errada, você pode terminar com o tal peso de papel chique que mencionei no começo do post.

 

 

 

Oferecer permissões para qualquer coisa

Se você não tem pena alguma da privacidade e segurança dos seus dados, é só permitir o acesso a qualquer coisa para qualquer aplicativo. Inclusive os apps de fontes desconhecidas ou de procedência duvidosa.

Não dá para deixar qualquer aplicativo ter acesso a todos os parâmetros do seu dispositivo. Essa é a principal porta de entrada para criminosos cibernéticos obterem acesso aos seus dados mais sensíveis.

Nesse caso, ter um pouco de senso comum vale a pena para evitar prejuízos maiores.

 

 

 

Se recusar a instalar um antivírus

Tudo bem, o Android possui o seu próprio antivírus. Mas ele não é o software mais eficiente do mundo para proteger o dispositivo de ameaças mais complexas.

Aqui, vale a pena investir algum tempo e, quem sabe, algum dinheiro em um bom software antivírus para o seu smartphone. Ter os seus dados protegidos da forma mais adequada possível é a melhor forme de prevenção contra problemas futuros.

Afinal de contas, é sempre melhor prevenir do que remediar. Vale mais gastar agora algum dinheiro com um app de segurança do que ter comprometidos os dados que podem nem ter um valor estimado se forem comprometidos por uma violação de privacidade.


Compartilhe