TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como personalizar as notificações das conversas no Telegram | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como personalizar as notificações das conversas no Telegram

Como personalizar as notificações das conversas no Telegram

Compartilhe

Sempre é possível personalizar o Telegram para que o aplicativo de mensagens instantâneas seja mais funcional e personalizado. Neste aspecto, o software pode atender muito bem às necessidades dos usuários que querem deixar o seu funcionamento de acordo com o seu gosto ou necessidades.

Um dos recursos que podem ser personalizados no Telegram é as notificações das conversas, já que é possível realizar ajustes específicos para as notificações das mensagens recebidas daqueles contatos mais pessoais ou próximos.

Neste post, vamos mostrar como você pode personalizar as notificações das diferentes conversas que você mantém no Telegram, estabelecendo temáticas e outros itens que ajudam nessa identificação.

 

 

 

Organize e personalize o Telegram

Se você quer uma maior eficiência durante as conversas no Telegram, é fundamental que você organize o aplicativo para que ele ofereça um comportamento mais adequado ao que você espera na plataforma.

Para ativar as notificações personalizadas dentro do Telegram, faça o seguinte:

  1. Abra o Telegram e selecione uma conversa ativa.
  2. Toque sobre o nome do usuário e entre no item Notificações.
  3. Acesse o item Personalizar (antes, ative a opção Ativar Notificações Personalizadas).
  4. Agora, configure outros detalhes dessa notificação, como toque e tipo de vibração a ser emitida quando a mensagem chegar até você, além de determinar a importância daquela pessoa entre as conversas ativas.
  5. Após selecionar as suas opções, salve as mudanças.

A partir de agora, você não corre o risco de perder as mensagens enviadas por aquela pessoa muito importante para você, o que vai tornar as suas comunicações no Telegram mais produtivas de alguma forma.

O único problema desse recurso é que você terá que repetir os passos indicados acima para cada usuário que conte com o mesmo status de contato especial. Não dá para determinar um grupo de contatos para receber as mesmas configurações.

Por isso, é fundamental que você escolha com cuidado e critério quais são os contatos que merecem ter este ajuste implementado no seu Telegram.

 

 

 

Aberto a muitas possibilidades

O Telegram conta com um menu específico para personalizar as notificações das conversas, em um leque de recursos consideravelmente amplo e muito variado.

Além de ativar e personalizar as notificações de um usuário em específico, você também pode ativar as notificações pop-up na tela, permitindo que aquelas mensagens sejam exibidas para você inclusive nos momentos em que o aplicativo não estiver ativo na tela do dispositivo.

Outra função igualmente interessante está na possibilidade de escolher uma opção de cor para ser exibida nas notificações de LED quando você receber uma mensagem daquela pessoa específica.

O único ponto a ser observado neste segundo recurso é que a grande maioria dos novos smartphones disponíveis no mercado deixou de lado os pontos de iluminação LED na parte frontal do dispositivo. A não ser que o recurso considere o LED traseiro que atua como flash da câmera de fotos e, ainda assim, na maioria dos casos, esse LED é na cor branca, e não multicolorido.

De qualquer forma, você pode ver neste post apenas um exemplo sobre como o Telegram pode ser extremamente eficiente na personalização de notificações de mensagens recebidas dentro da plataforma. Basta você gastar algum tempo para realizar as configurações necessárias.


Compartilhe