Symfonisk, o abajur com alto-falante integrado da IKEA e Sonos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Symfonisk, o abajur com alto-falante integrado da IKEA e Sonos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Symfonisk, o abajur com alto-falante integrado da IKEA e Sonos

Symfonisk, o abajur com alto-falante integrado da IKEA e Sonos

Compartilhe

A IKEA e a Sonos apresentaram os primeiros produtos da linha Symfonisk. Um deles é o curioso abajur com alto-falante WiFi. As duas empresas criaram uma peça de mobiliário inteligente, respeitando 100% da qualidade sonora dos equipamentos da Sonos e iluminando parte do seu quarto ou sala.

A nova linha Symfonisk está no projeto de produtos para casas inteligentes da IKEA. A ideia é desenvolver dispositivos tecnológicos que estão perfeitamente integradas na mobília da casa. A linha de produtos inclui o abajur de mesa Symfonisk com alto-falante WiFi e o alto-falante de parede Symfonisk com WiFi. Os dois produtos são compatíveis com os demais dispositivos da Sonos, e podem ser gerenciados pelo aplicativo da marca.

 

 

Abajur da Symfonisk com alto-falante WiFi

 

 

O produto une o conceito de abajur de mesa ou lâmpada auxiliar com o de alto-falante integrado. Este último fica na base do abajur, e é composto por dois amplificadores do tipo D, um tweeter e um mid-woofer.

Tanto a iluminação como o áudio podem ser controlados pela rede WiFi, com exceção do microfone, que possui controles físicos. Ou seja, não dá para usar o assistente Amazon Alexa diretamente no alto-falante. Para isso, é preciso ter um Echo Dot ou um Sonos One.

O abajur de mesa com alto-falante WiFi Symfonisk chega ao mercado pelas lojas da IEKA em agosto, com preço sugerido de 180 euros.

 

 

Alto-falante de parede Symfonisk com WiFi

 

 

A IKEA e a Sonos também apresentaram o alto-falante de parede Symfonisk, que é pensado para ser utilizado em armários e pequenas estantes. Pode aguentar um peso de até 3 kg, permitindo um posicionamento na vertical ou na horizontal.

No seu interior, encontramos o mesmo conjunto técnico que o modelo com a forma de lâmpada. Tal e como acontece com o outro modelo, o alto-falante de parede chegará ao mercado em agosto, com preço oficial de 100 euros.


Compartilhe