Google quer ensinar para crianças o que é fake news, bot, phishing e outras ameaças | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | Google quer ensinar para crianças o que é fake news, bot, phishing e outras ameaças

Google quer ensinar para crianças o que é fake news, bot, phishing e outras ameaças

Compartilhe

Você pode encontrar na internet coisas incríveis e perturbadoras, a um clique de distância. E isso é um problema na hora de deixar as crianças utilizar o computador conectado a web de forma simples. Em 2017, o Google lançou o programa Be Internet Awesome (em parceria com a Net Safety Collaborative), que ensina as crianças a utilizar a internet de forma mais segura.

 

 

Para ser utilizado nas salas de aula e pelas famílias

A empresa atualizou a campanha, adicionando novas lições para que as crianças identifiquem com maior facilidade as fake news. Os novos packs de atividades foram criados para que os educadores possam utilizar esse conteúdo nas salas de aula, ensinando as crianças na identificação e combate aos sites com conteúdos falsos.

“Precisamos de ferramentas e recursos adequados para ajudar as crianças a tirar o máximo de proveito da tecnologia, e ainda que já existam bons recursos de segurança digital e cidadania para as famílias, é possível fazer mais para a alfabetização mediática.”

 

 

Com este programa, as crianças poderão compreender como é possível editar imagens e vídeos para eliminar parte do contexto, dando assim uma visão manipulada dos eventos. O Google anunciou que as novas lições podem ser úteis dentro e fora das salas de aula:

“Todos estes recursos não estão disponíveis apenas para as salas de aula, mas também são gratuitos e de fácil acesso para as famílias.”

Além de saber identificar as fake news e como elas são criadas, o curso também explica para as crianças como funciona o phishing, por que ele é uma verdadeira ameaça para a segurança dos seus dados e como eles podem agir para evitar os seus efeitos.

Também existe um segmento dedicado à robótica, ensinando como funciona a inteligência artificial, ensinando a criança a identificar se ela está conversando com um bot ou com um ser humano.

De fato, temos que investir no aprendizado e formação intelectual das crianças. Porque muitos dos adultos que acreditam nas fake news são verdadeiras almas (e mentes) perdidas e sem salvação.

 

 

Via Google


Compartilhe