Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Análises e Reviews | Stellar Repair for Video, uma poderosa ferramenta para reparação de vídeos

Stellar Repair for Video, uma poderosa ferramenta para reparação de vídeos

Compartilhe

Neste post, vamos apresentar com um pouco mais de detalhes o software Stellar Repair for Video, uma ferramenta que pode ser uma mão na roda para aqueles momentos mais complexos que enfrentamos na hora de trabalhar com vídeos de forma casual ou profissional.

O principal objetivo deste software é reparar vídeos que estão corrompidos, quebrados ou que simplesmente não conseguem ser executados. Ele trabalha de forma diferente em relação a um conversor de arquivos, pois precisa resolver problemas em vídeos que não estão perfeitos.

Se você está enfrentando problemas como vídeos que não reproduzem no Mac, arquivos que não são compatíveis com o QuickTime Player ou vídeos que não são executados no Windows 10, esse software pode ser a solução.

E neste caso, nada melhor do que falar de um cenário real para mostrar como esse software funcionou bem para atender as minhas necessidades.

 

 

 

Na hora de executar o vídeo… nada!

Uma amiga minha aqui em Florianópolis adora registrar fotos e vídeos no smartphone. Porém, ela não tem um profundo conhecimento sobre tecnologia. Ela apenas recebeu o telefone do seu neto pronto para salvar as fotos e vídeos no cartão microSD e saiu para registrar os momentos de sua vida.

Normalmente eu ajudo na hora de salvar esses vídeos em um pendrive ou HD externo (mas já deixei o telefone preparado para salvar tudo na nuvem), pois ela entende que fica mais fácil para assistir ao conteúdo na TV da sala de casa. E ela me procurou para realizar a migração desses dados, como sempre fiz.

Conectei o telefone no computador e transferi as fotos e os vídeos para o armazenamento interno do meu PC. Apenas a título de teste, decidi abrir alguns dos vídeos para saber se estava tudo certo.

E foi nesse momento que o problema veio: alguns vídeos em mp4 não eram reproduzidos pelo Windows 10. Ou os vídeos não eram executados, ou o computador exibia uma mensagem de erro, o que impedia a reprodução plena do conteúdo.

Minha amiga ficou desesperada, pois eram os únicos registros que ela tinha do evento que participou no último final de semana.

E foi aqui que o Stellar Repair for Video entrou em ação para reparar os vídeos corrompidos do celular dessa amiga minha.

 

 

 

O que o Stellar Repair for Video pode fazer por você

Eu poderia resumir o Stellar Repair for Video como um elemento para salvar vidas em desespero, mas isso seria algo pouco objetivo.

Em linhas gerais, o Stellar Repair for Video realiza a reparação de vídeos que estão danificados armazenados em qualquer tipo de dispositivo, independente do seu formato, incluindo SSDs, HDs, cartões SD e outros.

O programa usa ferramentas avançadas para esse processo de reparação, analisando os elementos do vídeo que foram danificados e, dessa forma, buscando as informações que foram perdidas naquele arquivo, completando esses dados ausentes no arquivo original.

O software pode reparar vídeos que foram gerados em câmeras digitais, drones, máquinas fotográficas tradicionais e smartphones com os sistemas operacionais Android e iOS (iPhone), entre outros.

O Stellar Repair for Video se apresenta como uma solução completa para reparação de vídeos para os sistemas operacionais Windows e macOS, resolvendo problemas em arquivos que não conseguem ser executados, exibem uma tela preta no lugar das imagens, vídeos dessincronizados, problemas de incompatibilidade com o Quick Time Player, entre outros.

Entre as funcionalidades apresentadas, o software possui o recurso Advanced Repair, que pode trabalhar com os vídeos a partir de uma amostra de dados do arquivo original. O software vai trabalhar com um arquivo no mesmo formato e do mesmo jeito que ele era gerenciado pelo dispositivo original e, dessa forma, oferecer melhores resultados.

O usuário pode ter um preview do vídeo reparado antes de salvar o novo arquivo, selecionando o local de destino para esse arquivo, e o software pode reparar múltiplos vídeos ao mesmo tempo. O Stellar Repair for Video é compatível com os principais softwares de reprodução de arquivos de mídia, assim como os codecs mais populares.

O Stellar Repair for Video foi testado e aprovado pelas principais marcas de câmeras do mercado, e é um software com download 100% seguro. A versão mais completa desse software conta também com o Stellar Photo Recovery Premium, software que pode reparar e recuperar vídeos e fotos, além de recursos avançados para a execução dessas duas tarefas com um desempenho melhor e maior agilidade.

Falando um pouco mais sobre o Photo Recovery, ele pode recuperar fotos e vídeos a partir do cartão SD, reparar fotos da câmera digital e corrigir fotos corrompidas no smartphone e em outros dispositivos. É um excelente complemento para o software principal e especializado na recuperação de vídeos.

Agora, vamos mostrar como você pode reparar um arquivo mp4 com o Stellar Repair for Video. O tutorial é o mesmo para reparar os arquivos .mov e em outros formatos e dispositivos, permitindo inclusive a recuperação de vídeos que não são reproduzidos no iPhone.

 

 

 

Como reparar um vídeo com o Stellar Repair for Video

O processo de reparação com o Stellar Repair for Video é bem simplificado, e qualquer usuário poderá trabalhar com o programa sem maiores problemas. Até mesmo aqueles que não contam com vasta experiência no uso desse tipo de software consegue trabalhar com ele.

Com uma interface simples e minimalista, o Stellar Repair for Video pode realizar as principais tarefas de conversão de vídeo em poucos passos.

Uma vez que você executar o programa, a primeira coisa que você precisa fazer é abrir dentro dele o arquivo que precisa ser reparado. Basta clicar no grande ícone Add File, e o software vai navegar pelas pastas de arquivos do seu computador para que você possa localizar o vídeo que vai passar pelo tratamento.

O próximo passo é selecionar os arquivos que serão reparados pelo Stellar Repair for Video. Lembrando que o software pode reparar vários vídeos ao mesmo tempo, ou organizar esses arquivos em uma fila de conversão para executar o processo em cada um deles. Você pode selecionar diferentes formatos de arquivos de vídeo, e o programa vai trabalhar com cada um deles, respeitando as características individuais de cada formato selecionado.

Uma vez que o processo é concluído, tudo o que você precisa fazer é salvar o arquivo no seu computador. Para se certificar se tudo deu certo, um preview do vídeo gerado é exibido. Se você ficou satisfeito com os resultados alcançados, basta salvar o vídeo no computador ou pendrive.

Todo o processo de recuperação de arquivos realizado pelo Stellar Repair for Video é muito simples, prático e intuitivo. E os resultados são plenamente satisfatórios.

 

 

 

Conclusão

O Stellar Repair for Video é uma das melhores soluções que você pode encontrar dentro do segmento de softwares para reparar de arquivos de vídeo, e pode resolver os problemas de usuários com diferentes níveis de conhecimento e necessidade.

O programa vai direto ao ponto, permitindo a recuperação de arquivos de vídeo em apenas três passos, o que é algo muito positivo para quem quer realizar este processo sem maiores complicações. Os resultados são eficientes, permitindo inclusive que os vídeos sejam exibidos em diferentes tipos de dispositivo.

De quebra, os usuários que optarem pela versão Premium deste software também recebem o Stellar Photo Recovery, que pode reparar fotos e vídeos com recursos avançados.

Recomendamos o Stellar Repair for Video para aqueles usuários que precisam realizar essa tarefa de forma mais urgente e com pouca perda de tempo. O software também é recomendado para profissionais que trabalham com múltiplos formatos de imagem e eventualmente se deparam com essas dificuldades típicas daqueles que registram vídeos o tempo todo.

Vale a pena considerar o investimento no Stellar Repair for Video. Você nunca sabe quando vai precisar dele.


Compartilhe