TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como conectar o Apple Watch ao smartphone Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como conectar o Apple Watch ao smartphone Android

Como conectar o Apple Watch ao smartphone Android

Compartilhe

Tudo bem, a Apple tem o seu ecossistema de produtos, e é muito competente na hora de fazer tudo funcionar bem para manter os usuários “presos” neste ecossistema. Mas a gigante de Cupertino já foi bem mais fechada neste aspecto em um passado não muito distante, e hoje permite que seus dispositivos conversem com hardwares com outros sistemas operacionais.

Ou seja, é perfeitamente possível ter um Apple Watch conectado a um smartphone Android, permitindo que os dados sejam compartilhados. É claro que essa combinação não vai funcionar tão bem como se o relógio estivesse vinculado a um iPhone, mas ao menos ela pode acontecer sem maiores traumas.

Neste post, vamos mostrar como você pode vincular um Apple Watch com um smartphone Android, apesar da impossibilidade de uso da Google Play Store para enviar dados com softwares tão diferentes.

 

 

 

Faça isso antes de começar

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que o Apple Watch deve contar com uma conectividade LTE, ou seja, deve conseguir se conectar à internet de forma independente. O processo que vamos explicar neste post não funcionam com os modelos de relógios da Apple que só funcionam nas redes WiFi.

Além disso, você precisa ter um iPhone no momento do processo de vinculação dos dispositivos, mesmo que seja um iPhone antigo. Isso é necessário para estabelecer uma conexão através de um endereço de e-mail, pois se você perder o relógio em algum lugar, poderá realizar a recuperação do mesmo a partir do telefone da Apple.

Uma vez que você tem o Apple Watch vinculado ao iPhone e se certificou que o relógio está habilitado para realizar chamadas telefônicas, já é possível deixar o telefone da Apple de lado e utilizar o smartphone Android para realizar a mágica dessa conexão entre dispositivos com ecossistemas completamente diferentes.

 

 

 

Como vincular um Apple Watch a um smartphone Android

Faça o seguinte:

  1. Desligue o iPhone, o Apple Watch e o smartphone Android.
  2. Remova o SIM card do iPhone.
  3. Coloque esse SIM card no smartphone Android.
  4. Ligue o smartphone Android e, minutos depois, o Apple Watch.

Feito isso, todos os dispositivos voltam a ter o sinal de rede e, dessa forma, é possível usar o Apple Watch de forma totalmente independente do telefone. Como o relógio da Apple ficou vinculado ao número de telefone quando ele estava cadastrado no iPhone, é possível seguir utilizando o smartwatch para realizar e receber chamadas.

 

 

 

Quais as funções disponíveis nesse vínculo?

É claro que esse processo fará com que você perca algumas funções importantes que só o iPhone pode oferecer ao Apple Watch, como os alertas de aplicativos que não funcionam de forma independente em relação ao telefone, as mensagens via SMS clássicas e a sincronização de dados com o telefone.

Em compensação, é possível responder as mensagens recebidas pelo WhatsApp, controlar os exercícios e atividades esportivas a partir do relógio e completar os objetivos de atividades, inclusive coletando os anéis de conquistas oferecidos pela Apple.

Quando você estiver conectado na internet, você pode usar a App Store do watchOS para instalar novos aplicativos no relógio que funcionam de forma independente do telefone. Além disso, dá para consultar a previsão do tempo, usar a calculadora e configurar alarmes. O controle de sono também permanece ativo.

Por outro lado, conforme o tempo vai passando, o relógio vai precisar se conectar de novo com o iPhone utilizado para a primeira vinculação, de modo que as limitações de uso podem aparecer em maior volume com o passar do tempo. Por isso, fique atento a isso e, de vez em quando, sincronize os dados do Watch com o telefone da Apple.


Compartilhe