Compartilhe

sony_xperia_z3_vs_sony_xperia_z3_compact_side_by_side

Em evento realizado ontem (23) em São Paulo, a divisão brasileira da Sony Mobile anunciou oficialmente a chegada dos seus dois novos dispositivos top de linha para o portfólio nacional de seus produtos. Os modelos Xperia Z3 e Xperia Z3 Compact contam com um hardware avançado, resistência à água, design único e toda a proposta de uso da Sony para os seus telefones inteligentes.

O Sony Xperia Z3 chega ao mercado brasileiro cinco meses depois do lançamento do Xperia Z2 (uma estratégia estranha, mas que deve mudar diante das recentes quedas nas previsões de lucros da empresa), e oferece mudanças discretas no design e nas especificações técnicas. Temos um hardware um pouco mais potente, mas as suas principais mudanças estão no software, que possui novas funcionalidades para gerenciamento de autonomia de bateria e gestão do sistema.

O Sony Xperia Z3 Compact é o primeiro modelo da série de telefones compactos a desembarcar no Brasil, contando com um hardware top de linha, e se aproximando ao máximo do modelo maior nas funcionalidades e experiência de uso.

Xperia_Z3

O Xperia Z3 possui sistema operacional Android 4.4 KitKat (com promessa de atualização para a versão 5.0 KitKat), processador quad-core Snapdragon 801 de 2.5 GHz, 16 GB de armazenamento interno (expansíveis via slot para cartões microSD), 3 GB de RAM, câmera traseira de 20.7 megapixels, tela de 5.2 polegadas IPS Full HD, bateria de 3.100 mAh e função de TV digital. Mede 7.3 mm de espessura e pesa 153 gramas. Uma das suas novidades no software é o recurso Remote Play, que permite que o usuário rode os jogos do PlayStation 4 na tela do smartphone, com suporte ao DualShock 4.

sony-xperia-z3-compact

Já o Xperia Z3 Compact possui tela de 4.6 polegadas (1280 x 720 pixels), o mesmo processador Snapdragon 801 e a mesma câmera traseira de 20.7 megapixels do modelo maior, 2 GB de RAM, bateria de 2.600 mAh, corpo à prova d’água (assim como acontece com o Xperia Z3), e sistema operacional Android 4.4 KitKat.

O Xperia Z3 com TV digital vai custar no Brasil R$ 2.699, assim como o Xperia Z3 Dual, com suporte para SIM cards – 4G e 2G). O Xperia Z3 Compact vai custar R$ 2.099. O Xperia Z3 com SmartBand chega ao mercado ainda nessa semana, enquanto que o Xperia Z3 Dual e o Xperia Z3 Compact iniciam a sua pré-venda no dia 29 de outubro.

xperia-z3-tablet-compact

A Sony aproveitou a oportunidade para apresentar o tablet Xperia Z3 Tablet Compact, com tela de 8 polegadas (1920 x 1200 pixels). O produto conta com processador quad-core Snapdragon 801 de 2.5 GHz, 3 GB de RAM, câmera traseira de 8.1 megapixels, 6.4 mm de espessura e peso de 270 gramas. O produto não tem preço definido no Brasil, ou data de início de suas vendas.

Via Sony, Tecnoblog


Compartilhe