O JerryRigEverything mais uma vez fez o trabalho sujo por muitos de nós, e submeteu o Sony Xperia XZ2 ao seu já tradicional teste de tortura. E, pelo resultados apresentados, não temos que nos preocupar com a resistência do dispositivo.

O design OmniBalance foi substituído por um novo estilo já presente no Xperia XZ2, e restava saber se as alterações iriam afetar negativamente na resistência do produto.

Os testes revelam que a tela está dentro do esperado, resistindo até o nível 7 na escala de Mohs, com alguns riscos aparecendo na tela. Riscos estes que ficam mais visíveis no nível 7, mas de qualquer forma já sabemos que chaves e moedas dificilmente vão riscar essa tela.

Já no teste de dobra, o Xperia XZ2 foi capaz de resistir à flexão nos dois sentidos, mesmo sem o smartphone passar por tanta tensão como em outros testes desse estilo. De qualquer forma, o dispositivo se manteve intacto, sem danos nos vidros frontal e traseiro.

No final das contas, quem estava pensando em adquirir o Sony Xperia XZ2 pode ficar tranquilo no quesito resistência. Ao que tudo indica, ele cumpre com esse requisito sem maiores dificuldades.

Vídeo do teste a seguir.