Graças à tecnologia ThinQ de inteligência artificial, as novas TVs OLED da LG podem se transformar em uma central de controle de nossa casa inteligente. Com ela, é possível pedir quase qualquer tipo de informação com uma linguagem natural.

Nesse post, mostramos melhor o que a ThinQ é capaz de fazer nas TVs LG OLED.

A inteligência artificial da LG permite o acesso simples ao conteúdo e serviços. basta pedir, evitando processos complicados para os usuários.

A qualidade de imagem está combinada com o sistema de IA real, entregando um outro nível de experiência de consumo de conteúdo televisivo. Basta pedir para a TV LG OLED, e pronto.

Não só isso. A ThinQ permite a configuração rápida de algumas funções da TV, como desligar automaticamente ao fim de um programa ou buscar um conteúdo em específico na programação.

Também é possível mudar o padrão de imagem, ligar o videogame ou a barra de som apenas pendido para a TV. Até mesmo apagar as luzes para um ambiente mais íntimo (desde que você tenha um sistema de luzes inteligentes compatível).

Com o ThinQ, não é preciso buscar entre os diferentes canais para encontrar o nosso programa favorito. Peça para a TV com um comando de voz, e a IA da LG busca o conteúdo. O sistema também busca dados como elenco, outros filmes e séries relacionados e muito mais.

 

 

Você também pode consultar na sua TV LG OLED a previsão do tempo para a cidade que você vai visitar. São múltiplas possibilidades que você vai conhecendo conforme o sistema é atualizado.

Além disso, é possível controlar alguns eletrodomésticos como geladeiras, lavadoras, sistemas de refrigeração ou robôs aspiradores da LG pela mesma ThinQ.

Pela TV, é possível saber se a lavadora finalizou o seu programa, ou controlar os alto-falantes que contam com essa tecnologia. Por enquanto, apenas os dispositivos top de linha incluem tal funcionalidade, mas no futuro podemos ter acesso ao recurso em dispositivos mais econômicos.

Por fim, as novas TVs LG OLED contam com o webOS 4.0, mais recente versão do sistema de SmarTV da LG, que oferece acesso aos aplicativos mais buscados pelos usuários. Sem falar que é um dos sistemas para TVs mais seguros do mercado.