Compartilhe

A Sony apresentou oficialmente na MWC 2019 o Sony Xperia 10, a sua renovação na sua linha de smartphones de linha média, também apostando na proporção de tela 21:9 para um melhor consumo de conteúdos em vídeo.

 

 

Sony Xperia 10: Especificações Técnicas

O modelo conta com uma tela LCD de 6 polegadas (FullHD+, 21:9), câmera dupla traseira de 13 MP + 5 MP, câmera frontal de 8 MP, 64 GB de armazenamento (UFS, expansíveis via microSD de até 512 GB), processador Qualcomm Snapdragon 630 trabalhando com 3 GB de RAM, bateria de 2.840 mAh. Todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie.

Na conectividade, encontramos Bluetooth, GPS, USB-C, NFC e WiFi. É um modelo Dual nano SIM (ou nano SIM + MicroSD – slot híbrido), corpo revestido com Gorilla Glass 5, dimensões de 156 x 68 x 8,4 mm e peso de 163 gramas. O seu leitor de digitais está em um sensor na lateral, e o seu software entrega o recurso de tela dividida ou multitarefa.

 

 

Design e tela alargados

O segredo dos novos smartphones de linha média da Sony, que entregam construção de qualidade, se aproximando dos modelos top de linha nesse aspecto. Sua tela panorâmica pode parecer larga demais, mas é preciso lembrar que este é um dispositivo voltado principalmente para o consumo de conteúdo multimídia. O sensor de digitais fica abaixo do botão de liga e desliga, decisão acertada quando pensamos na ergonomia do dispositivo.

 

 

Câmera dual na linha média da Sony

 

 

O momento hoje é das fotos em efeito bokeh, e o Sony Xperia 10 recebe os tão desejados dois sensores fotográficos para tal efeito. Um ponto a favor é que esse conjunto fotográfico é bom o suficiente para gravar vídeos em 4K, mesmo que a tela não consiga reproduzir o conteúdo com essa qualidade.

 

 

Linha média, mas atualizado para o Android 9 Pie

O Sony Xperia 10 possui hardware bom o suficiente para receber o Android 9 Pie, o que é o mínimo que pedimos em pleno 2019. E como bônus, o usuário ainda conta com o conector para fones de ouvido de 3.5 mm, oferecendo liberdade de uso para quem gosta de música. É claro que tem a capa de personalização da Sony, mas em compensação várias características extras de software estão no dispositivo.

 

 

Som e bateria

A Sony adicionou algumas das tecnologias novas que desenvolveu para um som de alta fidelidade, como o Smart Amplifier, o DSEE HX e o LDAC, para que a música seja reproduzida da melhor forma possível, especialmente com o uso dos fones de ouvido. Já a sua bateria de 2.870 mAh conta com a tecnologia Qnovo, que ajuda a prolongar a vida útil da bateria o máximo possível.

O Sony Xperia 10 não tem preço ou data de lançamento confirmados.

 


Compartilhe