A Sony apresentou oficialmente na MWC 2019 o Sony Xperia 10 Plus, mais um modelo de linha média com tela em formato 21:9 que também tenta reinventar a proposta da marca nesse segmento.

 

 

Sony Xperia 10 Plus: Especificações Técnicas

O modelo possui tela LCD de 6.5 polegadas (FullHD+, 21:9), câmera traseira dupla de 12 MP + 8 MP, câmera frontal de 8 MP, 64 GB de armazenamento (UFS, expansíveis via microSD de até 512 GB) e processador Qualcomm Snapdragon 636 trabalhando com 4 GB de RAM.

Sua bateria conta com 3.000 mAh, e todo o conjunto é gerenciado pelo Android 9 Pie com a interface da Sony. Na conectividade, temos Bluetooth, GPS, USB-C, NFC e WiFi. Também conta com slot dual nanoSIM (ou nanoSIM + MicroSD) e seu corpo é revestido em Gorilla Glass 5. Suas dimensões são de 167 x 73 x 8,3 mm e seu peso é de 180 gramas. Também possui o leitor de digitais na lateral, integrado no botão de liga/desliga e recebe o recurso de tela dividida (multitarefa).

 

 

 

Mais um smartphone largo

Assim como o Sony Xperia 10, o Sony Xperia 10 Plus é largo na primeira vista. Porém, de novo, estamos diante de um dispositivo que é pensado no consumo de conteúdo multimídia. Seu design sóbrio e brilhante recebe a proteção da Corning Gorilla Glass. E com uma tela em 21:9 de 6.5 polegadas (FullHD+), ver vídeos na Netflix, Amazon Video ou YouTube é uma experiência muito mais agradável.

Para aproveitar essa grande tela, a Sony adicionou o modo multitarefa, permitindo o uso de dois aplicativos. E se o conteúdo não for adaptável para a sua tela, ele é exibido com duas barras pretas, como em qualquer smartphone com tela 18:9.

 

 

Duas câmeras para melhorar o modo retrato

A câmera dupla chega aos dispositivos de linha média da Sony, e o Sony Xperia 10 Plus se beneficia disso para tentar entregar uma foto com maior qualidade, medindo as distâncias e a profundidade com maior riqueza de detalhes. Sem falar que os sensor traseiro duplo pode gravar vídeos em 4K.

 

 

Potência e autonomia

O Snapdragon 636 com 4 GB de RAM deve rodar bem qualquer coisa, e sua autonomia de 3.000 mAh trabalhando com os modos de economia de bateria podem render pelo menos um dia de uso para a maioria dos usuários que utilizam o dispositivo para as necessidades mais básicas.

O Sony Xperia 10 Plus não tem preço ou data de lançamento confirmadas.