Depois de meses de rumores, a Samsung anunciou oficialmente na MWC 2019 o Samsung Galaxy A50, a renovação da empresa no segmento de linha média, onde tudo é novo, inclusive o nome. Esse é o novo caminho da série A, que recebe características de modelos top de linha e intermediários.

O modelo chega acompanhado de até oito dispositivos que já vazaram antes desse lançamento. Mas vamos nos concentrar nesse lançamento.

 

 

Samsung Galaxy A50: Especificações Técnicas

 

 

O Samsung Galaxy A50 possui uma tela Super AMOLED de 6.4 polegadas (Full HD+, 1080 x 2340 pixels), dimensões de 158,5 x 74,7 x 7.7 mm, processador quad-core (sem revelar o fabricante, mas podemos supor que é um Exynos), 4 GB ou 6 GB de RAM, e 64 GB ou 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD de até 512 GB).

Nas câmeras, encontramos um sensor triplo traseiro de 25 MP (f/1.7, AF) + 5 MP (f/2.2, FF) + 8 MP (f/2.2, FF) e câmera frontal de 25 MP (f/2.0, FF). Sua bateria conta com 4.000 mAh e todo o conjunto é gerenciado pelo sistema operacional Android 9 Pie com a interface One UI, recebendo ainda um leitor de digitais na tela, modo de recarga rápida, Samsung Pay, Bixby Home e Bixby Reminder, entre outros.

 

 

Tela Infinity-U com notch

Com a tela Infinity-U, o Samsung Galaxy A50 tem bordas bem reduzidas, principalmente nas laterais, mas com uma franja negra na parte inferior, enquanto que a superior recebe o notch com tamanho reduzido na parte central da tela. A câmera frontal de 25 MP integrada no notch conta com a função Selfie Focus, para reduzir suavemente os detalhes de fundo.

A câmera tripla traseira do dispositivo recebe o suporte da inteligência artificial, permitindo uma melhor captura de cenas graças ao seu otimizador, além do foco dinâmico que ajusta o desfoque.

 

 

Leitor de digitais na tela

Essa é uma grande novidade do Samsung Galaxy A50. Depois de estrear o recurso no Galaxy S10, o leitor de digitais na tela é migrado para o novo dispositivo de linha média. Não há mais detalhes sobre o recurso, mas é de se esperar que esse sensor seja o ótico e não o ultrassônico presente no modelo top de linha.

O Samsung Galaxy A50 não teve preço ou data de lançamento revelados, mas essas informações devem ser reveladas em breve.