A Sony é mais um dos grandes fabricantes de smartphones Android a revelar oficialmente a lista de dispositivos que receberão a atualização para o Android 9 Pie.

Além da lista de dispositivos, a Sony também revelou a data que os dispositivos serão atualizados, algo que não acontecerá antes do mês de novembro, dando em torno de três meses para a empresa realizar todos os ajustes necessários.

A atualização vai acontecer por turnos, onde os primeiros a serem atualizados serão os modelos top de linha, e os dispositivos mais antigos ou de entrada receberão o update em um momento posterior.

A seguir, os primeiros dispositivos que vão receber o Android 9 Pie:

Sony Xperia XZ2
Sony Xperia XZ2 Compact
Sony Xperia XZ2 Premium
Sony Xperia XZ Premium
Sony Xperia XZ1
Sony Xperia XZ1 Compact

 

Os modelos acima foram lançados em 2017 e 2018, logo, não é de se estranhar que serão os primeiros a receber o novo software.

É esperado que outros dispositivos sejam atualizados, mesmo que sejam modelos que foram apresentados no começo de 2018:

Sony Xperia XA2
Sony Xperia XA2 Ultra
Sony Xperia XA2 Plus

 

Para esses modelos, o update não está previsto para antes de janeiro de 2019, ou seja, os proprietários desses dispositivos precisam ter uma boa dose de paciência.

Já os demais dispositivos não contam com qualquer indício de atualização. Ou seja, ainda que não se trate de uma lista fechada, os dispositivos mencionados no post são aqueles mais propensos a receber a versão mais recente do Android.

É fundamental que cada usuário de smartphone Android observe esse aspecto das atualizações dos dispositivos na hora de adquirir um novo produto. Bem sabemos que alguns fabricantes adotam a estratégia da obsolescência programada, deixando modelos com um hardware promissor sem atualizações, apenas para que o usuário acabe comprando novos produtos.

Encare a compra de um novo smartphone como um investimento a longo prazo. O aceitável é que o seu telefone funcione bem com você por pelo menos dois anos.

A não ser que o seu smartphone seja um iPhone. Aí, ele pode durar até quatro anos na sua mão, sem maiores problemas.

 

Via Sony Mobile