Smartphones da Xiaomi que “morrem” depois da MIUI 12

Compartilhe

Nada é eterno nessa vida, e você já deveria saber disso. Logo, por que ficar insistindo em usar esse seu smartphone da Xiaomi lançado em 2014 (quando as pessoas nem sabiam o que era Xiaomi direito)?

Tá, eu preciso parar de julgar as pessoas e suas escolhas. Bem sei que, nesse exato momento em que você lê esse post, o cenário geral ainda está bem complicado, e muito provavelmente você não está com essa grana toda para investir o seu suado dinheiro em um smartphone novo.

Aliás, eu sou aquela pessoa que disse com todas as letras que comprar um smartphone nesse período de caos não seria a prioridade da maioria das pessoas. Mas estou aqui fazendo a minha parte, que é compartilhar informações úteis para você.

Chega uma hora na vida de qualquer dispositivo eletrônico que as atualizações param de chegar. Quando isso acontece, aquele produto simplesmente morre, mesmo que ele continue funcionando na sua mão.

Explico: sem atualizações, o dispositivo fica para trás, deixando de receber as novidades de software desenvolvidas pelo fabricante. Além disso (e esse é o ponto mais crítico para chamar o velho telefone de falecido), ele deixa de receber as atualizações de segurança, que protegem os seus dados de ameaças virtuais de todas as espécies.

Logo, esse post é mesmo para você, que nesse momento está lendo essas palavras de um telefone da Xiaomi lançado em 2014.

 

 

 

A nova MIUI não será entregue para esses modelos

 

 

Alguns smartphones da Xiaomi não vão receber a nova versão da MIUI, a interface de usuário personalizada da empresa chinesa, pelos motivos que já dissertei em alguns parágrafos anteriores. Logo, é no mínimo interessante você ter essa lista em mente ou guardada em um favorito de um navegador qualquer.

A lista a seguir conta com smartphones que, em seu país de origem, já receberam a MIUI 12 e que serão atualizados aos poucos em diferentes países ao redor do mundo. Mas leve em consideração um fator que é determinante: uma vez que esses modelos receberam a MIUI 12, eles não serão atualizados de forma alguma para futuras versões do software.

Traduzindo: nada de MIUI 13 ou superior, nada de receber qualquer outra atualização que venha depois da MIUI 12. Esses modelos vão morrer aqui, já que são a última atualização que vão receber.

Sem mais delongas, vamos para a lista dos smartphones da Xiaomi que não serão atualizados depois da MIUI 12:

Mi 8
Mi 8 Lite
Mi 8 SE
Xiaomi Mi 8 Pro
Xiaomi Mi 8 Transparent Edition
Xiaomi Mi Max 3
Xiaomi Mi Mix 2S
Xiaomi Mi Mix 3
Xiaomi Mi Mix 3 5G

 

Ou seja, se o seu smartphone está nessa lista, a partir de agora já pode começar a procurar outro dispositivo para chamar de seu. Mas sem muita pressa: seu telefone ainda será atualizado para a MIUI 12, e só depois disso ele será descontinuado, pois essa será a sua versão final de software.

E o motivo para o fim desses dispositivos é basicamente o tempo de mercado que eles possuem. E mesmo que seja apenas 2 ou 3 anos, isso já é considerado muito quando falamos de tecnologia, que é algo que avança muito rápido, com atualizações de software que nem sempre rodam bem em um hardware mais antigo.

Três anos. Para você ter uma ideia do que é isso, é o mesmo tempo que os gamers brasileiros tiveram que esperar para o lançamento oficial do Nintendo Switch no Brasil.

Ou será que não esperaram tanto tempo assim?

 

 

Via Fayerwayer


Compartilhe