Compartilhe

Eu nem precisava dizer isso, pois está muito claro para todo mundo a essa altura do campeonato. Porém, um fato inescapável é que 2020 foi o ano das chamadas de vídeo. Várias plataformas se beneficiaram desse expediente para conquistar novos usuários, e por conta da distância passamos mais tempo na frente das telas para nos comunicarmos com amigos, familiares e colegas de trabalho.

O Google foi um dos gigantes do mundo da tecnologia que não desperdiçou a chance de capitalizar com esse sintoma do novo normal, e potenciou o que pode o Google Meet, sua plataforma de comunicação por vídeo. A aposta foi tão grande, que a empresa teve que lançar uma versão gratuita da plataforma.

A estratégia deu tão certo, que o Google decidiu estender o suporte gratuito do Google Meet por tempo indeterminado. Hoje, temos um dos apps de chamadas de vídeo em grupo mais populares do mercado. A má notícia é que a versão gratuita é muito limitada, deixando de fora algumas funções presentes nas versões maiores.

E uma dessas funções é a ativação do cancelamento de ruído, recurso que é muito útil para quem está em um ambiente muito barulhento ou com muitas pessoas conversando ao seu redor.

Nesse post, vamos mostrar como você pode ativar esse recurso.

 

 

 

Como ativar o cancelamento de ruído no Google Meet

 

O cancelamento de ruído no Google Meet trabalha com recursos de Inteligência Artificial, e tem como principal objetivo aumentar o áudio do microfone que está focado no elemento principal da conversa, ou seja, a voz da pessoa em uma chamada de vídeo, ao mesmo tempo que diminui o volume dos demais sons.

Para ativar esse recurso, o procedimento no computador é bem fácil. A seguir, o passo a passo:

1) Antes de ingressar em uma chamada de vídeo, pressione os 3 pontos verticais e depois vá para as configurações.
2) Clique em Áudio e ative o cancelamento de ruído.
4) Se você já iniciou uma chamada de vídeo, também pode ativar o cancelamento de ruído da mesma forma.

 

Para quem vai utilizar o Google Meet através de dispositivos móveis, como smartphones ou tablets com Android e iOS, o passo a passo para reduzir o ruído durante as reuniões é similar: basta estar na chamada de vídeo, tocar na tela do seu dispositivo e tocar sobre os três pontos verticais para abrir os ajustes; então, selecione Ativar o cancelamento de ruído, e pronto.

Dessa forma, a sua comunicação no Google Meet se torna mais efetiva, clara e produtiva. Experimente!


Compartilhe