Compartilhe

Hoje, 13 de outubro de 2020, tem mais uma edição da iMissa. Ops, desculpe… melhor não confundir as coisas… tá, tem mais um evento da Apple onde, dessa vez é certo (certeza), serão apresentados os novos iPhones da gigante de Cupertino.

O iPhone está atrasado por causa de tudo o que aconteceu ao longo de 2020 (aquela crise sanitária global que não pode ser mencionada para que eu não perca a monetização desse post), e se o evento de setembro foi focado no Apple Watch e no iPad, agora temos praticamente todos os holofotes voltados para o smartphone da Apple, que ainda é o principal produto da empresa e sua principal fonte de renda, mesmo não sendo mais a única via de lucros da empresa hoje.

Além da nova família de smartphones iPhone 12, tudo indica que a Apple também vai apresentar o seu novo HomePod Mini e, quem sabe, algumas outras surpresas, como os especulados AirTags. Mas não aposte muito na presença deste último no evento de daqui a pouco, pois os analistas mais otimistas não acreditam muito que este produto vai aparecer no evento de logo mais.

 

 

 

Como assistir ao evento da Apple de hoje?

 

Está bem fácil.

Faz algum tempo que a Apple deixou de ser exclusivista, e no lugar de manter a transmissão dos seus eventos apenas nas plataformas compatíveis com o seu ecossistema de software, nos últimos anos as ações foram liberadas para os navegadores web da Microsoft e no YouTube, alcançando um público muito maior.

Por isso, você pode assistir ao evento da Apple para o lançamento dos novos iPhones simplesmente acessando este post no TargetHD.net e clicando no player abaixo. A apresentação começa às 14h (horário de Brasília).

 

 

 

 

FAIXA BÔNUS: conheça o novo iPhone antes da apresentação

 

 

 

Como já era de se esperar, faltando poucas horas para o evento acontecer, já vazou a aparência e as especificações dos futuros iPhone 12 e iPhone 12 Mini. E como quem vazou foi Evan Blass, podemos considerar que as imagens são “oficiais” e finai.

O modelo conta com dois sensores no módulo de câmera (lentes angular e ultra grande angular). Estreiam no iPhone as cores que foram encontradas no iPad Air 2020, além de um azul escuro bem interessante.

 

 

No iPhone 12 Pro, o tom Space Grey parece mais claro, enquanto que o verde escuro do ano passado dá lugar para o novo azul, muito similar ao presente no Apple Watch Series 6. Nas câmeras, além do combo grande angular + ultra grande angular + teleobjetiva, encontramos o modo LiDAR, algo especulado por muito tempo para este modelo.

 

 

 

 

 

No final das contas, vamos esperar para ver mais um checklist de luxo da Apple, já que basicamente todas as principais características técnicas dos futuros iPhone 12, iPhone 12 Pro e iPhone 12 Mini já foram amplamente revelados pelos vazamentos das últimas semanas. Mesmo assim, ainda estamos na esperança de alguma surpresa aparecer.

Não falo tanto nos recursos do iOS, já que o software foi lançado no mês passado. Mas principalmente no preço dos novos produtos. Quem sabe esse iPhone 12 Mini entrega um preço mais realista para o momento atual. Não precisa ser no mesmo patamar do iPhone SE 2020 (para não canibalizar este modelo), mas que ao menos seja razoável para um smartphone top de linha.


Compartilhe