Wetten.com Brasil Apostas
Home » TV Por Assinatura » O que é, e como funciona o SKY Pré Pago?

O que é, e como funciona o SKY Pré Pago?

Compartilhe

Antigamente, a SKY tinha o serviço SKY Livre, onde o usuário comprava o equipamento e tinha acesso gratuito aos canais abertos, sem custo adicional. Para assistir aos canais pagos, era preciso pagar antecipadamente por um dos pacotes de canais, e consumir aquele conteúdo por um determinado período. Se o usuário quiser, poderia renovar ou não o pacote de canais: era só pagar ou não pela recarga.

Liberdade. O usuário era livre para escolher.

Com o passar do tempo e o fim do sinal analógico da TV aberta, a SKY acabou modificando o seu modelo de negócio. Abandonou o SKY Livre pelo SKY Pré Pago, com a grande diferença que você paga para assistir os canais abertos e pagos dentro do serviço.

Em compensação, o novo serviço melhorou em alguns aspectos em relação ao finado SKY Livre, e esse post tem como objetivos apresentar o serviço ao leitor do blog e enfatizar essas melhorias e vantagens.

 

 

 

O que é o SKY Pré Pago?

 

 

O SKY Pré Pago é o serviço de TV por assinatura da SKY onde o cliente paga de forma antecipada para assistir aos conteúdos dos pacotes de canais disponíveis pela operadora, incluindo os canais abertos. Isso acontece porque, no entendimento da empresa, ela cobra pela PRESTAÇÃO DE SERVIÇO (oferecer canais de TV pelo serviço de sinal digital DTH), em diferentes empacotamentos.

Obviamente, você pode comprar um receptor digital e receber os canais abertos de graça em sua casa. Porém, dependendo da cidade em que você vive, alguns canais específicos não estarão disponíveis, principalmente canais regionais e/ou de algumas praças específicas. Além disso, a SKY normalmente oferece canais de cortesia, canais de música e outros conteúdos que se diferenciam da simples oferta de canais abertos.

 

 

 

Como adquirir o SKY Pré Pago?

 

 

Existem basicamente dois planos de aquisição (o que é diferente dos pacotes de canais) dentro do SKY Pré Pago.

O kit FLEX oferece basicamente os equipamentos necessários para que você se torne um cliente SKY Pré Pago. Você pode adquirir ou o equipamento (caso a antena já esteja instalada na sua casa) ou o kit completo (antena + receptor). Você compra o kit, realiza a instalação, faz a primeira recarga com o pacote que deseja (com o número de dias que você quer contratar) e começa a assistir.

Já o kit CONFORTO fornece os equipamentos para contratação do SKY Pré Pago, mas também conta com dois anos dos canais abertos já carregados no seu novo plano. Tem um custo muito maior que o kit FLEX, mas todo o valor adicional é convertido em um serviço que ficará ativo por dois anos. Todos os pacotes de canais adicionais que você vai carregar serão em um valor adicional ao plano, em um valor proporcionalmente menor ao das recargas tradicionais.

Em todos os casos, o equipamento é seu. Não é empréstimo ou comodato. Você passa a ter um receptor de TV por assinatura para chamar de seu e usar onde você quiser. Além disso, o novo equipamento já conta com resolução HD (no SKY Livre não era assim), e agrega benefícios como acesso ao SKY Play, permitindo o aluguel de filmes e visualização de eventos especiais da operadora.

 

 

 

Qual é o cliente do SKY Pré Pago?

 

O SKY Pré Pago é perfeito para as pessoas que querem ter um maior controle nas despesas domésticas, mas não abre mão de ter uma TV paga em casa como uma opção de entretenimento mais diversificada no dia a dia, saindo do lugar comum da TV aberta.

Também é recomendado para os usuários que contam com casa de praia ou de campo, e querem ter um serviço de TV por assinatura para ver conteúdos durante a viagem de férias, e não quer se ver obrigado a pagar por um serviço mensal com contrato de fidelidade. É uma alternativa muito mais flexível e econômica para esses clientes.

Para mais informações sobre o SKY Pré Pago, clique aqui.


Compartilhe