Compartilhe

A Huawei continua seguindo os passos de outros fabricantes de tecnologia ao lançar smartphones (quase) todas as semanas. Não sei se essa é a melhor estratégia para aumentar ou manter a cota de mercado já conquistada, mas é uma estratégia que parece estar funcionando, já que a marca é a segunda maior vendedora global de telefones.

Dito isso, apresentamos o Huawei Y8p, um novo dispositivo de linha média que é basicamente a versão internacional do Huawei Enjoy 10s apresentado na China no ano passado. Ele entrega especificações mais premium em relação aos outros modelos da família Y da Huawei, especialmente por causa de sua tela OLED com o leitor de digitais integrado ou a sua câmera traseira tripla de 48 MP.

Vamos conhecer outras características do dispositivo, e tentar detectar se ele pode atrair muitos olhares dos brasileiros.

 

 

 

Tela OLED com leitor de digitais na linha média

 

 

O Huawei Y8p aposta na relação custo-benefício, mas adiciona alguns detalhes para poder cobrar um pouco a mais dos seus interessados. Um dos seus pontos fortes está na tela OLED de 6.3 polegadas (Full HD+), com um notch em forma de gota na parte superior e leitor de digitais abaixo de sua superfície.

Não dá para negar que este é um conjunto técnico premium dentro desse segmento, e tais elementos podem ser diferenciais relevantes para determinar a sua escolha por parte do usuário. Mas vamos conhecer as demais especificações do Huawei Y8p para obter uma conclusão mais sólida sobre o dispositivo.

O modelo recebe o já clássico processador Kirin 710, acompanhado de 4 GB ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via cartão NM Card de até 256 GB – e esse é um ponto muito importante, e que você precisa ter em mente desde já; é mais difícil achar esse tipo de cartão por aqui, sem falar que ele tende a ser mais caro).

 

 

O modelo chega ao mercado com o sistema operacional Android 10 com EMUI 10.1, mas sem os serviços do Google pré-instalados. E se o dispositivo chegar ao Brasil, ele também não deve contar com os apps mais populares da gigante de Mountain View.

O Huawei Y8p possui uma bateria aceitável, com capacidade de 4.000 mAh, mas possui um carregador padrão de 10W (5V2A), algo um tanto quanto inaceitável para a nossa realidade atual. Na conectividade, ele vem bem servido com o USB-C para recarga, porta de 3.5 mm para fones de ouvido e NFC de série.

 

 

 

Câmera tripla traseira

 

 

Na parte fotográfica, o Huawei Y8p conta com um sensor frontal de 16 MP (f/2.0) dentro do notch em forma de gota, e na parte traseira encontramos uma combinação de três sensores na disposição vertical.

O sensor principal da câmera tripla conta com 48 MP (f/1.8), acompanhado de uma grande angular de 8 MP (f/2.4) e um sensor para o cálculo de profundidade no modo retrato de 2 MP (f/2.4).

 

 

 

Huawei Y8p: versões e preços

 

O Huawei Y8p não tem preço anunciado, e a Huawei não confirma em quais países o dispositivo será lançado. Só estão confirmadas as versões com 4 GB + 128 GB e 6 GB + 128 GB e as cores: Breathing crystal e Midnight black.


Compartilhe