Compartilhe

Enquanto algumas pessoas querem ter uma boa TV 4K para ver filmes e séries, outras pessoas simplesmente não querem se preocupar com as possíveis distrações visuais das cenas exibidas nessa mesma tela, e se dão por felizes e satisfeitas obtendo apenas o áudio desses filmes, apenas para escutar os diálogos e a ação em qualquer lugar e em qualquer momento.

De forma surpreendente, mais e mais pessoas estão interessadas em escutar os filmes e não em assistir aos mesmos. Algo que, ao meu ver, não faz muito sentido, uma vez que o cinema é uma experiência audiovisual. De qualquer forma, tem uma página no Reddit que entrega o que esse povo quer: a Listen to a Movie.

 

 

Gigas e gigas de filmes em formato áudio

 

 

A plataforma entrega mais de 44 GB de áudios de filmes, séries de TV, monólogos e programas de rádio. Tudo é organizado em pastas e por ordem alfabética, para que qualquer usuário possa realizar a busca de um filme específico.

É preciso deixar claro que são áudios dos filmes em sua versão original, ou seja, a imensa maioria dos arquivos está em inglês. Ao lado de cada áudio é possível encontrar o link do filme na Netflix, Amazon ou iMDB.

Também é possível ver o tamanho de cada áudio, e outro ponto positivo da plataforma é que podemos escutar cada áudio de forma direta a partir de uma janela do navegador, ou realizar o download do arquivo de áudio de forma simples.

De acordo com os comentários mais populares dessa postagem no Reddit, De Volta Para o Futuro é um dos filmes mais populares na hora de escutar o seu áudio. Algum usuário chegou a comentar que “os filmes são muito melhores sem todas as distrações visuais”.

De novo: eu não concordo com essa última afirmação.

Pode ser uma boa experiência acompanhar um filme em áudio, com a ajuda de fones de ouvido e sair para caminhar ou fechar os olhos e imaginar tudo o que acontece durante uma viagem. É uma experiência bem diferente, sem sombra de dúvidas.

Mas daí a ser melhor que o cinema? Muito difícil.

 

Acesse | Listen to a Movie


Compartilhe