TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Sinais que indicam que o seu iPhone está danificado pela água | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Sinais que indicam que o seu iPhone está danificado pela água

Sinais que indicam que o seu iPhone está danificado pela água

Compartilhe

O fato da maioria dos modelos do iPhone disponíveis do mercado serem resistência à água não torna o smartphone da Apple imune ao líquido. Pelo contrário: a gigante de Cupertino até foi processada no passado por propagandas que passavam essa ideia para o consumidor de forma equivocada.

Muitos usuários deixam o iPhone dar os seus mergulhos na piscina ou no vaso sanitário, e não se dão conta que o telefone vai apresentando problemas com o passar do tempo justamente por causa disso.

Para os mais distraídos, vale a pena prestar aquele serviço de utilidade pública, mostrando quais são os principais sintomas de um iPhone que possui danos por causa da água.

 

Fique atento para esses sinais

Alguns comportamentos anormais do iPhone são sinais claros de possíveis problemas no dispositivo por causa da água. Vamos apresentar a partir de agora quais são essas evidências mais comuns que aparecem quando esse tipo de problema se faz presente.

Por exemplo, o Face ID ou o Touch ID não funcionando como deveria, apresentando erros contínuos na hora do iPhone reconhecer esses dados biométricos. Outro sintoma muito frequente pelos efeitos da água está nas fotos com uma espécie de “nuvem” ou efeito esfumaçado. Se isso acontecer, é quase certo de que entrou água na área das lentes das câmeras.

O iPhone problemático também deve contar com botões com comportamento anormal, que não respondem aos comandos ou que funcionam com dificuldades, já que as partículas de água podem inclusive obstruir ou oxidar os botões e seus componentes.

Um telefone danificado pela água também pode apresentar áreas da tela com diferentes tonalidades e, principalmente, a oxidação e corrosão dos componentes nos casos mais graves. Nos dois casos, os danos podem ser aparentes e manifestos nas partes externas do telefone, ou podem ser internos, se tornando detectáveis na bancada de manutenção da assistência técnica.

Por fim, preste atenção na porta de recarga de bateria que pode apresentar problemas no seu funcionamento ou até mesmo parar de funcionar por conta da obstrução do líquido. Esse problema tender a ser um pouco mais comum por ser uma parte externa do dispositivo.

Ah, sim… claro… eu ia me esquecendo disso…

Se o seu iPhone começa a emitir cheiros mais fortes ou fora dos padrões, desconfie (e muito). Odores vindos do interior do telefone é algo bem longe de ser considerado normal, e é um forte indício de que seu telefone contém água no seu interior.

 

O que fazer nesses casos?

Se você perceber que o seu iPhone possui água no seu interior, tente todas as técnicas consideradas válidas ou aceitáveis para secar o interior do dispositivo. Já compartilhamos algumas dessas dicas aqui no blog que podem ajudar nesse momento.

E procure manter a calma diante dessa situação. Não é o fim do mundo, muito menos a pior coisa que pode acontecer com o seu iPhone. Ter o dispositivo hackeado ou os dados nas mãos de criminosos cibernéticos ainda é muito pior do que ter o telefone mergulhando no vaso sanitário.

E se os métodos caseiros para secar por completo o iPhone não resolverem, só resta enviar o telefone para uma assistência técnica autorizada e torcer para que os reparos não fiquem tão caros.


Compartilhe